Aquisição Naturalização de descentes de Cabo Verde

Olá bom dia! Minha Avó que ainda é viva, nasceu. 1930 em Cabo Verde e veio para o Brasil em meados de 1956 com dois filhos e mais a minha mãe ainda em gestação. Como houve a independência de Cabo Verde em 1975 gostaria de saber se consigo a dupla cidadania da minha mãe para que na sequência eu tenha o direito também ou conseguir a dupla cidadania direto da minha Avó. Consigo o processo de naturalização portuguesa depois de todas essas mudanças em Cabo Verde ? Obrigada

Comentários

  • Seja bem vinda a este espaço, @Ana Oliveira.


    antes de qualquer coisa, terá que verificar qual a nacionalidade que sua avó possui.
    Se ela inda tem a nacionalidade portuguesa ou não. Falo isso, porque, após o fim da colonização, Portugal tirou a nacionalidade de quem nasceu em território caboverdiano (inacreditavelmente, porque era território português!)

    E, sendo assim, manteve-se a nacionalidade portuguesa somente quem era descendente de português, basicamente, e de quem morava em Portugal.

    Escreva para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt
    Forneça nome completo da sua avó, data e local de nascimento, e filiação.
    E pergunte se ela detém a nacionalidade portuguesa.


    Interessante que Cabo Verde tem parceria especial com a União Européia, e poderia se tornar parte da mesma um dia.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.