Busca de certidão de batismo em Viseu

Boa tarde, comunidade!

preciso mais uma vez da ajuda de vocês, através dos registros do RNE no Arquivo nacional consegui localizar algumas informações sobre meu bisavô, no entanto gostaria de sua ajuda para localizar o registro de batismo dele. O distrito é Viseu, no entanto, não sei ainda município e nem freguesia.

Bisavô
Nome: João D'Almeida Ferreira
Data de Nascimento: 05/01/1891
Filiação: Pai incógnito e Anna de Jesus
Distrito: Viseu

Obrigada!

Suzana

Comentários

  • editado March 2018
    @MarizaGuerra tudo bem? Consegue me ajudar, por favor?
  • @Suzana

    Já obteve a certidão de casamento de inteiro teor?
  • Ola @MarizaGuerra td bem?, depois de muito tempo ainda não encontrei, olhei todas as freguesias no site do tombo.pt, você teria alguma dica?. O meu marido vai para Portugal em julho tem alguma dica de como ele procurar por la?

  • @Suzana a @MarizaGuerra não participa mais do fórum!!
  • Olá Suzana Nacci Souza

    Com o RE, solicitou o prontuario do imigrante ao AN?

    Sabe se João tinha irmãos e nomes?

    Qual o nome do cônjuge do João?

    Em pesquisa no CEPESE, encontrei essas emigrações. Chegou a pesquisar nessas freguesias?
    ID 27247 / João / ID 279334 / Ana De Jesus / Filho / 8 / Masculino / Sem Indicação
    ID 279334 / Ana De Jesus / S. Cristovão de Nogueira / Cinfães / Sem Indicação / Sem Indicação / Lavadeira / 31 / Rio de Janeiro / Casado https://tombo.pt/f/cnf13

    ID 46740 / João / ID 442206 / Ana De Jesus / Filho / 11 / Masculino / Sem Indicação
    ID 442206 / Ana De Jesus / Santar / Nelas / Sem Indicação / Sem Indicação / Costureira / 33 / Rio de Janeiro / Casado https://tombo.pt/f/nls04
  • Obrigado @Vladpen pela informação

    Obrigado @KleberSilvaAguiar pela grande ajuda

    Eu solicitei a AN e foi nela que achamos a informação que ele era de Viseu e que chegou no ano de 1900, porem não consta mês nem data.

    Pelo que sei ele tinha um irmão, mas não sei o nome, vou tentar achar essa informação para colocar aqui

    A principio já fiz a busca nessas freguesias e vou fazer de novo, porem em 1890 não consta certidão de batismo na freguesia de S. Cristovão de Nogueira que poderia ser uma possibilidade também, pois li aqui que tem que procurar dois anos a frente e dois anos atras.

    O nome da minha Bisa era Maria do Carmo de Almeida (obs.: Ela eu consegui achar tudo)

    vou dando informações se achar mais alguma coisa, muito obrigada pela imensa ajuda!
  • Ola @KleberSilvaAguiar achei algumas informações ele tinha um irmão chamado Alberto (pelo menos é isso que minha vó lembra) eu tentei achar do jeito que eu acho que você pesquisou, mas não achei!

    Porem na certidão de casamento dele com minha bisa consta que o pai dele se chamava Manuel Magalhães

    Eu pesquisei Alberto em Pesquisa de Acompanhantes de Titulares de Passaportes e apareceu isso aqui:
    2458 António Alberto 4801 Manuel De Magalhães Filho 8 Masculino Sem Indicação

    Depois eu pesquisei Manuel de Magalhães em Pesquisa de Titulares de Passaportes e apareceu isso aqui:
    4801 Manuel De Magalhães Marco de Canaveses Sem Indicação &bnsp; Ana Pinto Agricultor 34 São Paulo Casado

    Talvez meu bisavô foi com a mãe dele e o irmão com o pai?

    Ai eu travei não sei para onde vou! Pode ajudar-me?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.