Duvida Básica

Boa tarde senhores preciso muito de ajuda.... Meu avô se chama Antonio Ferreira e nasceu em Resende Portugal porém não tenho qualquer outra informação fora isso e sei também que ao chegar no Brasil ele foi residir em Presidente Prudente/SP e que se casou aqui no Brasil com minha avó Isabel Ferreira Cano gostaria de saber como consigo comprovar laço efetivo para requerer minha cidadania portuguesa visto que meu pai não o fez e ele faleceu a 2 anos

Comentários

• editado March 2018
    @Rogerio os itens que Portugal destaca para comprovar laços efetivos de acordo com a nova lei 71/2017 para netos de portugueses são esses citados abaixo.De uma olha no tópico que coloco abaixo tb.

Documentos que possam contribuir para comprovar a efetiva ligação à comunidade nacional, designadamente:
    A residência legal em território nacional;
    A deslocação regular a Portugal;
    A propriedade em seu nome há mais de três anos ou contratos de arrendamento celebrado há mais de três anos, relativos a imóveis sitos em Portugal;
    A residência ou ligação a uma comunidade histórica portuguesa no estrangeiro;
    A participação regular ao longo dos últimos cinco anos à data do pedido na vida cultural da comunidade portuguesa do país onde resida, nomeadamente nas atividades das associações culturais e recreativas portuguesas dessas comunidades.

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8271/sugestoes-de-lacos-efetivos-para-netos/p1
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.