Nome diferente na certidão de casamento
luizab
Member
Gente, o sobrenome da minha mãe e do meu avô, ambos portugueses, vieram errados na certidão de inteiro teor de casamento da minha mãe. O sobrenome correto é CABECINHO mas digitaram CABRECINHO, vocês acham que tem algum problema?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Não aceite erros de digitação.
Veja no cartório a possibilidade de retificação, atualmente está mais fácil. Se na certidão de nascimento de sua mãe estiver correto a de casamento será corrigida sem custos.
Se a certidão de nascimento de sua mãe estiver correta o erro na certidão de casamento foi do cartório pois para se casar é preciso apresentar a certidão de nascimento. O escrivão registrou erradamente no livro tendo um documento corrreto? Se for isso seja dura com eles. Não perpetue um erro que poderá dar problemas mais adiante.
Pretendo voltar ao cartório segunda, mas estou c medo deles não aceitarem e eu perder muito tempo. Estou com viagem comprada p Portugal e já queria levar todos os documentos
É como eu te disse acima. Se o cartório errou ao copiar um nome que estava correto terá que retificar administrativamente. Leve alguém que possa ser mais contundente nos argumentos.