Atribuição dos meus filhos menores + transcrição do meu casamento.
catherineplata
Member
Uma dúvida: ao dar entrada no processo de atribuição dos meus filhos (3 e 4 anos de idade), posso concomitante realizar o processo de transcrição do meu casamento? Ou precisam ser etapas diferentes? Primeiro transcrever meu casamento para depois realizar o processo de atribuição deles? Há alguma conservatória que faça o processo de atribuição deles sem exigir a transcrição do meu casamento como exigência anterior? Até pretendo realizar a transcrição do meu casamento, por conta do meu marido. Mas gostaria de priorizar meus filhos nas etapas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Perguntei pq li que a ACP do Porto fazia sem transcrição... Isso se confirma?
Tondela faz os dois de uma vez? Numa leva Só de documentos?
você não entendeu o que o @Vlad Pen lhe disse lá em cima.
Para a mulher portuguesa conseguir passar adiante a nacionalidade, é obrigatória a transcrição do casamento de qq jeito, ainda que ela tenha sido a declarante na certidão do filho.
Uma vez que vai fazer a transcrição, porque não envia para Tondela, conforme ele te sugeriu?
Pode enviar os 3 processos juntos num envelopão (e dentro 3 envelopes pardos - escreva do que se trata cada um "atribuição do menor xxx" "atribuição do menor yyy" "transcrição de casamento de Catherine...")
Tondela dá prioridade aos processos de menores, e a sua transcrição vai junto com a prioridade.
Agora entendi!!!! Obrigada!