Nº do assento
Olá,
recebi uma resposta da CRC, dizendo que o nº do assento ainda não se encontra no sistema.........O que eu devo pensar sobre isso?
Foi feito o pedido da Cidadania por atribuição no consulado do Rio no dia 11 de setembro de 2009.......
recebi uma resposta da CRC, dizendo que o nº do assento ainda não se encontra no sistema.........O que eu devo pensar sobre isso?
Foi feito o pedido da Cidadania por atribuição no consulado do Rio no dia 11 de setembro de 2009.......
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Ter o número do assento, significa que o processo foi finalizado e a pessoa já está devidamente registrado como português/a, somente com o número do assento é possível fazer o pedido de BI e passaporte.
Mas antes de sair o número do assento, o processo já pode ter tido parecer favorável, ou seja, já foi julgado, está tudo certinho, apenas na "fila" aguardando o registro, que pode levar até um mês pra sair, e antes do registro, nada dá pra fazer, somente esperar.
A resposta que obtive, foi que o nº do assento não consta no sistema........e daí eu que tire minhas conclusões.
Imagine quem não acessa comunidades maravilhosas como essa.........aff...
Muito difícil o diálogo.
Obrigada.
Corrigindo........
Na verdade o que está no email:
"Exma. Sra.
Informa -se V. Exa. que o assento, ainda não se encontra em sistema, para
mais informações, deve contactar o Consulado."
A CRC me respondeu um email, no dia 19 de janeiro, dizendo que eu receberia um ofício, no qual eu deveria cumprir o solicitado...e até agora nada de carta.
Meu marido irá no Consulado na segunda feira, será que ele será atendido, sem agendamento?
ai ai, agora mudou de figura, você disse que a CRC vai mandar um ofício pra ser cumprido o que for solicitado, isso quer dizer que está faltando algo no processo, não sabemos o que, só com um pouco de insistência, e falando direto na CRC, você vai conseguir saber com antecedência sobre o teor do ofício.
O meu não saiu e eu pedi em Julho...
Ta bem atrasado mesmo.
Achei que como o meu marido é filho de pai e mãe portugueses, inclusive sua mãe é viva..fosse mais fácil..
Enfim...
Pôxa, então estamos no mesmo barco.....