Documentação

2»

Comentários

• @Adriano seu pai sendo o português basta enviar o processo para ACP.Nao precisa transcrever o casamento.
  • @Vlad Pen
    Estou com todos os documentos prontos pra enviar, porém, a certidão de meu pai foi lavrada um registro tardio, pois o cartório não tem a página do livro. Lavraram novamente baseado em todas as certidões e registros arquivados no cartório.
    O cartório fez uma declaração justificando tudo. Agora estou em dúvida se mando tudo, se deixo essa declaração aqui por enquanto...o que vc acha?
  • @onionsc acho q deveria mandar tudo de uma vez.
  • @Vlad pen
    essa declaração esta anexada à cópia da certidão original de nascimento do meu pai, que contém alguns erros,
    Devo enviar mesmo assim?
    Fiquei com medo de atrapalhar...
  • @onionsc mas essa declaração serve como justificativa o pq do registro tardio não é?
  • Isso @Vlad Pen
  • Me esqueci de mencionar....
    No rodapé, a data da certidão é de 1954 e meu pai nasceu em 1940
    Por isso fiquei com medo de enviar.
    Mas segundo a oficial, tá tudo dentro da legalidade...tudo certo....
  • Boa noite,
    Vou dar entrada no processo de atribuição da minha avó.
    Realizei a transcrição de casamento da minha bisavó (portuguesa) com meu bisavô brasileiro por Ponta Delgada, mas ainda não recebi nenhuma documentação, apenas o número do assento.
    É importante ressaltar que o ano de nascimento da minha bisavó é 1898 e já tenho em mãos uma certidão relativa ao assento de batismo dela emitido pela freguesia da Sé em 27/09/2017.
    Além disso, meu bisavô brasileiro é quem foi o declarante na certidão de nascimento da minha avó. Assim, tenho algumas dúvidas:
    1) Sei que vou precisar da certidão de nascimento da minha avó de inteiro teor, mas precisa ser por cópia reprográfica?
    2) Além disso, esse assento de batismo da minha bisavó (1898) que possuo serve, mesmo ele tendo sido emitido antes da transcrição do seu casamento?
    3) Vou ter que esperar chegar a documentação que Portugal envia após a transcrição de casamento para enviar os documentos para a atribuição?
    4) Tenho que enviar alguma certidão de casamento dos meus bisavós, já que meu bisavô brasileiro é quem foi o declarante da minha avó?
    5) Vou precisar de mais algum documento além dos mencionados acima e do formulário preenchido?
    Desde já agradeço muito!!
  • @pauladalgo

1-Sim
    2-Serve sim
    3-Espere uns 20 dias depois dos documentos chegarem em PD e em seguida envie a atribuição da sua avó.
    4-Se no assento de nascimento do bisavô estiver somente o primeiro nome, terá q mandar a certidão de casamento ou óbito para composição de nomes.

5-R.G.Apostilado da sua avó
  • @Vlad Pen
    Obriga pelas informações, mas continuo com algumas dúvidas.
    1) A minha bisavó era portuguesa (nasceu em Portugal) e meu bisavô era brasileiro. Já fiz a transcrição de casamento deles. O meu bisavô é o declarante na certidão de nascimento da minha avó. Mesmo assim tenho que juntar uma certidão de casamento dos meus bisavós para atribuição da minha avó? Em caso positivo, essa certidão tem que ser de inteiro teor e apostilada?
    2) Como o nome da minha avó mudou após o casamento, terei que enviar junto uma certidão de casamento dela. Essa certidão tem que ser de inteiro teor e apostilada? Precisa ser por cópia reprográfica?
    3) Atualmente, é melhor enviar para que local? ACP do Porto? Ovar? Tondela?
    Muito obrigada.
  • @pauladalgo

1- se na certidão de nascimento do seu bisavô estiver só o primeiro nome , precisa enviar ou certidão de casamento ou de óbito para comprovar a composição de nomes.Tem que ser de inteiro teor apostilada.

2-Sim , tem que enviar tb a certidão de nascimento da sua avó de inteiro teor e apostilada..se houve mudança de nome.Não precisa ser reprográfica .

3-ACP do Porto.
  • @Marcia
    Como a gente havia conversado imbox, eu mandei o referido documento do cartório que justifica o registro tardio de meu pai. Se puder dar uma olhada eu ficaria muito grato....
    Muito obrigado pela força!!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.