Familia Braz
BruNascimento
Member
Olá me chamo Bruna Lopes Valério Nascimento.
Recentemente, descobri que meu Tataravô, que veio de Portugal, trocou sua documentação com um amigo, assim sendo ele ficou com o Sobrenome NASCIMENTO, contudo seu sobrenome real seria BRAZ.
Dionísio do Nascimento ( Braz ) Veio de Portugal em 1910 desembarcando no Porto de Santos ( SP ). Realizei algumas pesquisa e descobri que o nome de seus pais ( Meus trisavôs) são Francisco Antonio Braz e Carolina de Jesus.
Sei que as informações são escassas e com o tempo podem ter se perdido, mas gostaria muito de descobrir o local de seu nascimento, se ainda tenho parentes ( mesmo que distantes ) com o sobrenome Braz.
E compartilhando essa historia, talvez alguém tenha ouvido a mesma. A Historia de um Português que se apaixonou perdidamente por Ana Maria Franco e trocou de documentos com um amigo para poder segui-la para o Brasil.
Atenciosamente
Bruna Nascimento ( Braz )
Recentemente, descobri que meu Tataravô, que veio de Portugal, trocou sua documentação com um amigo, assim sendo ele ficou com o Sobrenome NASCIMENTO, contudo seu sobrenome real seria BRAZ.
Dionísio do Nascimento ( Braz ) Veio de Portugal em 1910 desembarcando no Porto de Santos ( SP ). Realizei algumas pesquisa e descobri que o nome de seus pais ( Meus trisavôs) são Francisco Antonio Braz e Carolina de Jesus.
Sei que as informações são escassas e com o tempo podem ter se perdido, mas gostaria muito de descobrir o local de seu nascimento, se ainda tenho parentes ( mesmo que distantes ) com o sobrenome Braz.
E compartilhando essa historia, talvez alguém tenha ouvido a mesma. A Historia de um Português que se apaixonou perdidamente por Ana Maria Franco e trocou de documentos com um amigo para poder segui-la para o Brasil.
Atenciosamente
Bruna Nascimento ( Braz )
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
veja se a data de nascimento do Dionísio abaixo bate com a do seu familiar.
http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1233598
PASSAPORTE DE DIONÍSIO DO NASCIMENTO
NÍVEL DE DESCRIÇÃO
Documento simples Documento simples
CÓDIGO DE REFERÊNCIA
PT/ADBGC/AC/GCBGC/PAS/077/1149E/001618
TIPO DE TÍTULO
Atribuído
DATAS DE PRODUÇÃO
1911-09-25 A data é certa a 1911-09-25 A data é certa
DIMENSÃO E SUPORTE
1/2 p.
ÂMBITO E CONTEÚDO
Registo n.º1238 - f.406
Filho de: Carolina de Jesus;
Natural de: Vinhas-Vinhas-Macedo de Cavaleiros;
Literacia: Não sabe escrever;
Est. Civil: solteiro(a);
---------------------------------------------------------------------------------------------
115079 António Lázaro Macedo de Cavaleiros Macedo de Cavaleiros Francisco António Brás &bnsp; Trabalhador 21 Minas Gerais Solteiro - pode ser um irmão por parte de pai.
Agradeço, irei verificar e darei retorno.
Atenciosamente