Envio de documentos

Bom dia a todos!

A atribuição do meu pai saiu em maio de 2009, mas fui adiando e só agora estou enviando a minha documentação para a CRC e como estive na correria por todo esse tempo, acabei ficando desatualizado das novas noticias aqui da comunidade e gostaria que algém pudesse me confirmar se nada mudou radicalmente e se os documentos que tenho que enviar para o processo de atribuição ainda são esses:

1) Número do assento do meu pai na Conservatoria dos registros centrais (não estou enviando o documento em anexo, apenas o número e o ano)
2) Declaração para atribuição (formulario 1C) assinada presencialmente no Consulado e legalizada no Consulado.
3) Minha Certidão de nascimento inteiro teor autenticada pelo Itamaraty e legalizada no consulado.
4) Cópia do RG ou passaporte legalizado no Consulado (no meu caso, estou enviando a cópia do passaporte, acho que dispensa o rg)
5) Enviar os documentos da CRC com uma xerox do número do vale postal(dinheiro certo)

Outra dúvida: Notei que no novo formulario 1C, o campo do nome mudou, antes era apenas o nome completo, agora tem um campo para o nome próprio e outro para apelidos, devo preencher os dois campos, como devo proceder?

Desde já agradeço a atenção de todos
Um grande abraço

Comentários

• João

Documentos a enviar:

Certidaão de nascimento de inteiro teor legalizada no itamaraty e consulado.

Copia do RG (acho q passaporte tb deve servir mas nao tenho certeza) legalizada no consulado.

Formulario 1c com a assinatura reconhecida por autenticidade (presencialmente) em cartorio onde vc tenha firma ou no consulado. se vc optar por ir no cartorio nao precisa depois legalizar no consulado

copia do pagamento dinheiro certo

e eu enviei tb copia simples da certidao de nascimento do portugues. alguem aqui da comu disse q agiliza o trabalho deles . por vias da duvida eu mandei uma copia simples.

e no preenchimento do formulario , o apelido é seu sobrenome
  • Joao

o novo endreço do Itamaraty (se vc tiver em Sao Paulo)

Av. das Nações Unidas, 11857, 4º andar
    Brooklin Novo
    CEP: 04578-908
    São Paulo - SP
    TELEFONE: (0XX11) 5102-2526
    FAX: (0XX11) 5102-2526 (opção 8)
    eresp@mre.gov.br
  • Obrigado mais uma vez

A minha maior duvida mesmo em "apelidos" é que meu nome é comprido (João Luis Bernardo Aguiar) e tem 2 nomes próprios, não sei se devo colocar:
    João Luis em nome próprio e Bernardo Aguiar em Apelidos ou
    João em nome próprio e Luis Bernardo Aguiar em Apelidos ou
    João Luis Bernardo em nome próprio e Aguiar em Apelidos.

Sei que parece uma bobagem, mas as vezes um detalhezinho desse faz a diferença em um atraso de processo, rss. Alguém poderia me esclarecer sobre o assunto.

Agradeço novamente
  • João

João luis seu nome
    Bernardo Aguiar seu sobrenome

boa sorte!
  • Valeu

Obrigado Janaina, valeu pela força.
  • Bernardo Aguiar sao sobrenomes?
    Em caso afirmativo coloque-os na linha apelidos.
    Eu por exemplo tenho 1 nome e 3 sobrenomes (apelidos).
    Nas instrucoes de preenchimento do impresso diz: "o nome deve ser aquele que usa de acordo com o documento de identificacao ou o registo de nascimento estrangeiro, devendo distinguir entre nome proprio e apelidos".
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.