Atribuição e transcrição juntas?.ou em etapas separadas?
Sou casada. Tenho dois filhos.
Vou dar entrada no meu processo de nacionalidade. Acabei de fazer o da minha mãe e foi mais fácil pra mim pq ela nunca casou no papel com meu pai.
Mas no meu caso eu sou casada, e na minha certidão de casamento consta que eu passaria a assinar com o sobrenome do meu marido. Entretanto ate hoje (3 anos casada) nao mudei meus documentos, usando meu nome de solteira. Estou com diversas dúvidas... sobre o meu processo... eu devo providenciar meu documento com nome de casada antes de dar entrada? Neste caso, deverei transcrever meu casamento no ato de dar entrada na minha Atribuição? Uma.pessoa me disse que retroage meu nome pra de solteira e só depois eu transcrevo o casamento. Terei que transcrever mesmo pq pretendo tirar a cidadania para meus filhos tbm. Minha duvida é se faço a transcricao do meu casamento juntamente ao processo de atribuicao? Ou se posso fazer minha atribuicao sem transcrever meu casamento e so realizar esta quando for fazer a dos meus filhos.
E em relação a minha documentação. Posso usar a de solteira? Ou preciso providenciar a com nome de casada?
Vou dar entrada no meu processo de nacionalidade. Acabei de fazer o da minha mãe e foi mais fácil pra mim pq ela nunca casou no papel com meu pai.
Mas no meu caso eu sou casada, e na minha certidão de casamento consta que eu passaria a assinar com o sobrenome do meu marido. Entretanto ate hoje (3 anos casada) nao mudei meus documentos, usando meu nome de solteira. Estou com diversas dúvidas... sobre o meu processo... eu devo providenciar meu documento com nome de casada antes de dar entrada? Neste caso, deverei transcrever meu casamento no ato de dar entrada na minha Atribuição? Uma.pessoa me disse que retroage meu nome pra de solteira e só depois eu transcrevo o casamento. Terei que transcrever mesmo pq pretendo tirar a cidadania para meus filhos tbm. Minha duvida é se faço a transcricao do meu casamento juntamente ao processo de atribuicao? Ou se posso fazer minha atribuicao sem transcrever meu casamento e so realizar esta quando for fazer a dos meus filhos.
E em relação a minha documentação. Posso usar a de solteira? Ou preciso providenciar a com nome de casada?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Quanto ao meu casamento, até hoje não alterei meu nome de casada nos meus documentos. Estou agendada no Detran pra providenciar meu documento com nome de casada. Na certidão de nascimento de inteiro teor consta averbação do casamento?
Estou aqui pensando: se eu enviar meu documento com nome de solteira, e preencher o formulário com nome de solteira. Posso fazer esta alteração somente qdo transcrever meu casamento?
Ou acha melhor já providenciar tudo nesta leva de documentos da minha atribuição?
No caso vou precisar apostilar minha certidão de casamento de inteiro teor e enviar junto aos demais documentos no processo de atribuicao. Quando eu for fazer minha transcrição de casamento precisarei tirar novamente a certidão de inteiro teor do.casamento?
Não seria mais lógico usar meu documento com nome de solteira e só enviar minha certidão de casamento num segundo momento? Para evitar gastar com a emissão do mesmo documento 2x...