Apostilamento de documentação no Estado de origem

Bom dia
Recebi uma informação, ainda não confirmada, que os apostilamentos de documentos agora só podem ser realizados no estado de origem do referido documento.
Alguém já passou por essa situação aqui?

Comentários

  • editado March 2018
    @andregmgomes desconheço essa informaçao.Seria bom fazer uma verificação
  • Pe0xPe0x Member
    @andregmgomes

    Informação errada, para os meus estados ao menos.

    Eu tinha dois documentos a serem apostilados, uma certidão de óbito e uma de nascimento (reprográfica), ambos eram de Pernambuco. A de óbito de Recife e a de nascimento (a minha, no caso) do interior de Pernambuco.
    Estava de viagem a João Pessoa (Paraíba) e resolvi fazer os apostilamentos lá mesmo para enviar tudo de lá.
    Uma coisa que não sabia era que tinha de reconhecer firma de quem escreveu os documentos para os apostilamentos poderem ser feitos.
    Dava para apostilar ambos se eles estivessem com os selos das firmas, mas só conseguiram puxar a do de Recife no sistema. Tive de voltar a minha cidade, reconhecer a firma da mulher e depois voltar a Recife para apostilar lá mesmo, pois não podia voltar a João Pessoa.
    Isso tudo em janeiro deste ano.

    Portanto, creio que não haja problema nenhum apostilar documentos de outros estados, eu o consegui fazer (com um, ao menos) sem problemas. Mas sempre peça a firma/autenticidade de cada um, pode dar problema, como deu para mim.

    Pagava-se quase 80 reais por apostilamento em Recife e 55 em João Pessoa. (Li agora que aumentaram para 64, mas quando fui foi 55)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.