Casal de mudança para Portugal. Ele Português , ela Brasileira.
Augusto Lisbôa
Member
Caros amigos,
Estou planejando me mudar do Brasil para Portugal (sou Brasileiro e tenho a cidadania Portuguesa, pois minha mãe é Portuguesa) e como sou casado com uma Brasileira, tenho algumas dúvidas:
1 - Ela entra como turista?
2 - Faz algum requerimento para autorização de residencia após a entrada ou requerimento para reagrupamento familiar? Algumas discussões aqui no forum falam tanto em autorização de residencia quanto de reagrupamento (isso está confuso).
3 - Após estar regularizada (seja por autorização de residencia ou reagrupamento familiar), ela pode trabalhar?
[APAGADO]
Desde já grato.
Estou planejando me mudar do Brasil para Portugal (sou Brasileiro e tenho a cidadania Portuguesa, pois minha mãe é Portuguesa) e como sou casado com uma Brasileira, tenho algumas dúvidas:
1 - Ela entra como turista?
2 - Faz algum requerimento para autorização de residencia após a entrada ou requerimento para reagrupamento familiar? Algumas discussões aqui no forum falam tanto em autorização de residencia quanto de reagrupamento (isso está confuso).
3 - Após estar regularizada (seja por autorização de residencia ou reagrupamento familiar), ela pode trabalhar?
[APAGADO]
Desde já grato.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
leia a discussão abaixo:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5091/para-quem-pretende-morar-em-portugal-e-levar-a-familia
1. sim.
2. ela pedirá o cartão de residência (veja link acima, explica direitinho).
3. sim, poderá estudar e trabalhar, viverá legalmente no país.