Conseguiria ou nao
Amandinha
Member
Boa noite gostaria de saber se vcs tem como me ajudarem,
Sou bisneta de português nascido em Portugal seu nome é Manoel Pires de Amorim,só sei disso,já morto.
Teve um filho natural no Brasil ,Francisco José Coutinho,já morto,não possuo documentação deles,meu pai ainda é vivo.gostaria de saber se alguém consegue ver minha árvore genealógica e também me orientar como devo proceder pra tirar a dúpla nacionalidade no caso meu pai ou eu meu bisavô português se hoje estivesse vivo teria mais de 200 anos eu acho..
Sou bisneta de português nascido em Portugal seu nome é Manoel Pires de Amorim,só sei disso,já morto.
Teve um filho natural no Brasil ,Francisco José Coutinho,já morto,não possuo documentação deles,meu pai ainda é vivo.gostaria de saber se alguém consegue ver minha árvore genealógica e também me orientar como devo proceder pra tirar a dúpla nacionalidade no caso meu pai ou eu meu bisavô português se hoje estivesse vivo teria mais de 200 anos eu acho..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O qur o @Vlad Pen quis dizer é para que vc vá ao cartório onde está a certidão de nascimento do seu pai e para que peça outra certidão dele, de inteiro teor..
Este tipo é mais detalhado, aparecem mais informações do que na certidão simples.
Converse com familiares e veja se tem indicação de local do seu bisavô. Só com.nome dele e muito difícil. Precisa de data de nascimento, filiação, freguesia e concelho.
Ainda, para seu pai peça a dupla nacionalidade, terá que provar ligações efetivas com Portugal.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5096/dados-que-devem-ser-informados-no-pedido-de-pesquisa-de-certidoes-portuguesas
consegui algumas informações . Mas queria ainda pedir ajuda aos colegas experientes se com as informações seguintes vcs poderiam me ajudar a achar mais coisas necessárias para tentar um documento dos meus bisavós
Nome do meu tataravô:: Manoel Pires de Amorim
(Falaram que ele era português)* pelo que li parece que era de ave- o- mar, Amorim.
Data de nascimento provável dele: 01/08/1898
Nome provável da minha tataravô esposa dele: Edwiges Joana de Amorim
Nome da minha bisavó filha deles: Ermelinda de Amorim casada com Franscisco José Coutinho ( falaram que o pai dele também era português)
Caso alguém pesquisar mais alguma informação eu ficaria muito grata!por favor me ajudem