Conseguiria ou nao

Boa noite gostaria de saber se vcs tem como me ajudarem,
Sou bisneta de português nascido em Portugal seu nome é Manoel Pires de Amorim,só sei disso,já morto.
Teve um filho natural no Brasil ,Francisco José Coutinho,já morto,não possuo documentação deles,meu pai ainda é vivo.gostaria de saber se alguém consegue ver minha árvore genealógica e também me orientar como devo proceder pra tirar a dúpla nacionalidade no caso meu pai ou eu meu bisavô português se hoje estivesse vivo teria mais de 200 anos eu acho..

Comentários

• @Amandinha..tente ver na certidão de nascimento de inteiro teor do seu pai mais detalhes sobre os avós deles .
  • O qiue é certidão de inteiro teor? Onde que tira isso?
  • @Amandinha,
    O qur o @Vlad Pen quis dizer é para que vc vá ao cartório onde está a certidão de nascimento do seu pai e para que peça outra certidão dele, de inteiro teor..

Este tipo é mais detalhado, aparecem mais informações do que na certidão simples.

Converse com familiares e veja se tem indicação de local do seu bisavô. Só com.nome dele e muito difícil. Precisa de data de nascimento, filiação, freguesia e concelho.

Ainda, para seu pai peça a dupla nacionalidade, terá que provar ligações efetivas com Portugal.
  • Alguém consegue ver minha árvore genealógica??
  • Wesley PradoWesley Prado Member
    editado March 2018
    Amanda, sem pelo menos alguns dados básicos do nascimento, será praticamente impossível alguém te ajudar.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5096/dados-que-devem-ser-informados-no-pedido-de-pesquisa-de-certidoes-portuguesas
  • Oi boa noite,
    consegui algumas informações . Mas queria ainda pedir ajuda aos colegas experientes se com as informações seguintes vcs poderiam me ajudar a achar mais coisas necessárias para tentar um documento dos meus bisavós

Nome do meu tataravô:: Manoel Pires de Amorim
    (Falaram que ele era português)* pelo que li parece que era de ave- o- mar, Amorim.
    Data de nascimento provável dele: 01/08/1898

Nome provável da minha tataravô esposa dele: Edwiges Joana de Amorim

Nome da minha bisavó filha deles: Ermelinda de Amorim casada com Franscisco José Coutinho ( falaram que o pai dele também era português)

Caso alguém pesquisar mais alguma informação eu ficaria muito grata!por favor me ajudem
  • editado March 2018
    @Amandinha faça sua pergunta em apenas um tópico.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.