Busco número de Assento de Avó

Boa noite!

Minha noiva possuí avó portuguesa com assento já informatizado (deduzo isso pois o processo de atribuição à dois dos filhos foi realizado há 1 década atrás).

Tenho o nome da avó (ainda viva), passaporte, data de nascimento e progenitores. Não tenho informações sobre o assento/freguesia e informações de Portugal.

Qual o meio que me aconselham a buscar esse assento para prosseguir com a solicitação de atribuição ao meu sogro?

Comentários

  • Localizei no Family Search o certificado de imigração do pai:
    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-L96J-25MR?i=528&cc=2140223

    Enfim, os dados são:
    Dirce Emilia Aranda Del Persio (Del Persio proveniente de casamento) - Avó.

    Progenitores:
    Accacio dos Santos Aranda
    Maria Giomo Aranda

    Preciso do assento da Dirce para dar continuidade no processo para o resto da família :C
  • Sua sogra já tem nacionalidade? Se for esse o caso, basta usar o assento dela (qualquer cópia simples ou o número do assento informatizado) para instruir o processo do seu sogro.
  • Caso sua sogra ainda não tenha, se ela tiver qualquer documento português da mãe dela que permita a localização das informações, serve para o processo.
    Ou você também pode perguntar o número do assento informatizado para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt informando o nome, filiação, data de nascimento, todos os dados que possam ajudar na localização.
  • Não, no caso apenas a avó da familia (Dirce) e seus dois filhos, netos possuem a cidadania, queremos realizar o procedimento para o meu sogro, o outro filho da dona Dirce.

    Estou encaminhando um e-mail com todas as informações que possuímos.
  • Math1badMath1bad Member
    editado March 2018
    Obrigado pelo apoio @jhmelman
  • Atualizando.

    Como o assento já estava informatizado, só passei o nome dos parentes para uma das conservatórias (de Tondela para ser específico), que me respondeu em literalmente 4 minutos.

    Com o assento, ano e conservatória registrada.

    Muito obrigado pelo apoio galera :]
  • Maravilha! Use essas informações no preenchimento do formulário 1c, junte os outros documentos, envie e boa sorte!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.