4 meses...........
4 meses......
Olá! meu marido deu entrada no pedido da cidadania por atribuição, no Consulado do Rio de Janeiro e a senhora que nos atendeu no dia 11 de dezembro de 2009, nos disse que isso levaria 4 meses......
Como posso ter uma posição mais concreta do andamento da coisa?
mando e-mails e me retornam msgs automáticas dizendo para aguardar pois está em fase de conclusão.
O tel do consulado é quase impossivel ser atendido.
Obrigada.
Olá! meu marido deu entrada no pedido da cidadania por atribuição, no Consulado do Rio de Janeiro e a senhora que nos atendeu no dia 11 de dezembro de 2009, nos disse que isso levaria 4 meses......
Como posso ter uma posição mais concreta do andamento da coisa?
mando e-mails e me retornam msgs automáticas dizendo para aguardar pois está em fase de conclusão.
O tel do consulado é quase impossivel ser atendido.
Obrigada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Onde acesso esse Guia de ajuda?
Obrigada!
o guia de ajuda fica na descrição da comunidade, é um link "GUIA DE AJUDA", bem na entrada da comunidade.
mas os telefones da CRC para atribuição são:
351 213817633 ou 351 213817603
email:
crcentrais.nacionalidade-b@dgrn.mj.pt
estes são os contatos que eu uso para atribuiçao.
bjs
crcentrais.diversos@dgrn.mj.pt
Muito Obrigada!
Foi dada a entrada no processo no dia 11 de setembro de 2009..................e não em dezembro com disse inicialmente.
Você ja tem o numero do processo?...exemplo o meu começa com 42XXX/09...qual o numero do seu?
escrevi para a CRC e eles me responderam que não há nada lá com o nome de meu marido e nem pelo número! e que eu procurasse o consulado para maiores explicações.
Estou desamparada.
Ligo para o consulado e eles não atendem..
Precisamos viajar para os EUA, em viagem de bodas de prata....(eu sou cidadã itailana) e acho que não haverá tempo para que ele possa viajar com o seu passaporte europeu.....se fosse tudo feito no tempo previsto pelo consulado, não haveria a necessidade de meu marido pedir visto para essa viagem.......
Nós até pensamos que como ele é filho de portugueses, tudo seria mais fácil e rápido.
Ex 23xxx/2009.?
Se sim procurei pelo nº errado. Vou escrever para a CRC com o nº do recibo.
O número do processo NAO é o número do recibo.
Voce deve insistir com o consulado para que lhe deem informacao.
Se volta a ligar para a CRC use o numero que lhe deram, nome completo e data do inicio do processo, dizendo que foi através do consulado.
Se a viagem aos EUA está próxima, como garantia, va providenciando o passaporte brasileiro e o horário no consulado americano.
Boa Sorte!
Se nao atendem telefone, va pessoalmente ao consulado.
Obrigada.
Como a Denise disse o numero do processo é OUTRO...o CRC que passa o numero...
como disse Ex: o meu é 42XXX/09...claro que os numeros mais recentes devem estar bem maiores.
Boa Sorte
É assim o seu marido tem o numero da inscrição consular e o numero do seu pedido.
Agora o pedido que o seu marido assinou perante o funcinário do consulado, já é a certidão de nascimento Portuguesa.
Aqui no crc eles só vão colocar o numero do assento e colocar no sistema, vc tem que aguardar uns 90 dias, e já estara pronto o pedido do seu marido.
Agora o que aconte é que por vezes o crc esquece de colocar o nascimento do seu marido no sistema, então o consulado não encontra, só no crc.
Isso aconteceu comigo, com a certidão de minha mãe.
Eu não tinha nenhuma resposta do crc sobre o processo de minha mãe e como eu estava aqui em portugal fui ao crc e me deram o numero do assento de minha mãe, e quando fui ao registro civil, o reg de minha mãe não estava no sistema e o registro civil teve que mandar um fax pedindo que o crc coloca-se no sistema só depois de 3 dias é que já estava tudo certo.
O tempo normal é de 3 meses mais como dezembro praticamente não se faz nada ele lhe um tempo de 4 meses.
vc tem 2 coisa e se fazer ou pede alguem p ir ao crc e ver o processo do seu marido e explica e tenta a sorte.
Ou faz um pedido da certidão de nascimento do seu marido pelo portal do cidadão.
O numero em que todos lhe pergunta é pq, qnd se manda pelo correio é dado um numero do processo pq é julgado no crc.
O do seu marido já foi julgado no consulado e averiguado toda documentação.
Então já é feito a escrição consular q é o numero 79xxxxxxx.
E o numero do pedido, e só em portugal protocolado com o numero do assento e já tá.
Então qual o melhor procedimento?
Mandar e-mails para o consulado?Não moramos na cidade do Rio...
Nas ultimas tentativas de ligações, é tudo gravado.e depois "pi".
E se ele for ao consulado será atendido mesmo sem agendamento?
O nº para pesquisar é o 79xxxx? (UTENTE)
Eles não me procuram se eu não os procurar?
Aqui em casa bateu um desânimo..................ele não quer gastar dinheiro com o visto americano.
porque depois disso ainda temos que esperar o BI , casamento e passaporte........e gastar mais.
desculpe-me se repito algumas questões, mas a minha cidadania italiana foi bem mais fácil..
Vc são ótimos!
Muito legais mesmo....
Obrigada.
Não saberia responder, sei lá.
Tente este endereco eletronico do consulado no Rio:
mail@rio.dgaccp.pt
Pergunte sobre o andamento do processo com os dados que voce tem disponiveis.
Boa Sorte!
A culpa aqui é totalmente do consulado. Espero que o processo de seu marido já esteja sim na CRC, de repente já até foi aprovado. Porém, só consulado pode confirmar isso pra vc. E se tem algum problema eles sempre enrolam pra passar as informações. Vc tem que insistir com eles.
Apesar de achar arriscado vcs já terem comprado passagem e tudo, eu entendo a frustração de vcs e não os culpo, a maioria das pessoas ainda acha os consulados "importantes" quando na verdade são centros de burocracia e meros intermediários nos processos de nacionalidade.
Faz muito bem em ir pessoalmente. Quem sabe ja tem uma resposta positiva, nao?
Boa Sorte!
Quanto ao e-mail, Denise, utilizo esse aí mesmo........e a última(hoje) resposta foi:
......O seu processo de Nacionalidade portuguesa está em fase de conclusão, este
processo leva no mínimo 180 dias para ser concluído......
Lara, nós não compramos as passagens não, mas fizemos planos$$.....
Dia 23 de fevereiro é o dia de nossas Bodas..........
Esperaria até maio..enfim......
Só nos resta esperar..
mais uma vez, muito obrigada!
parabéns pelas bodas!
Gente, gente.quem pode me ajudar????
Escrevi a CRC com o outro número...pedindo uma posição e me responderam da seguinte forma:
"Informo-o de que foi enviado oficio dirigido a V.Exa para a morada constante
do requerimento, a 19-01-2010, pelo que deverá dar cumprimento ao solicitado
no mesmo".
Com os melhores cumprimentos
A escriturária
O que será isto?????
Ai meu Deus será quea Cidadania já saiu??
AVISO
Informamos que neste momento, o agendamento para dar entrada de pedidos de registo de nacionalidade, casamento e óbito neste Consulado, está provisoriamente suspenso, pelo que pedimos a sua compreensão para o facto. Consultar neste site os capítulos respectivos sobre vias alternativas.
Falei com o Consulado do Rio........e me disseram para escrever um e-mail com o nome de meu marido, nascimento e filiação, com isso eles me dariam um posição sobre o processo.
Então recebi a resposta da CRC, mas desanimadora possível; não existe nada que possa localizar ou identificar o meu marido lá.
Como pode isso?
Meu marido já está arrependido de ter dado entrada no processo, está nos passando desconfiança e indignação.
Se no consulado do Rio ninguém sabe nada e na CRC tb não, onde estão os documentos que enviamos?
Perderam-se?
E o pior é que não é de graça, pagamos pontualmente por tudo que nos foi solicitado.
A quem devo recorrer?
Se espero, me preocupo de estar esperando em vão, pois as pessoas responsáveis não sabem de nada.
Enfim.....