Dúvida sobre Atribuição via Conservatória (Enviar documentos via Correio e Finalizar pessoalmente)

Math1badMath1bad Member
editado March 2018 em Processos de Atribuição
Boa tarde!

Minha noiva e eu pretendemos ir para Portugal a Turismo/tentar acertar a documentação da família.

Sua bisavó era portuguesa, o processo de atribuição já foi feito para a avó (e dois dos tios e sua família), possuímos documento de assento da avó, certidões de inteiro teor, 1C preenchido, dentre outras coisas.

Nossas dúvidas são:
- Qual a Conservatória que recomendam para realizar o processo de atribuição para o meu sogro (filho da portuguesa) e posteriormente minha noiva?

- Se encaminharmos (nessa semana) a documentação do pai dela (1C preenchido, comprovantes e documentos autenticados), conseguimos retirar o CC do meu sogro para darmos continuidade no processo dela? ou só se faz necessário o assento para iniciar o processo dela? É necessária alguma procuração?

- Caso só seja necessário o Assento, podemos com segurança encaminhar os documentos do meu sogro + Vale postal nesse mês e darmos continuidade no processo dela assim que obtivermos o Assento do meu sogro direto em Portugal?

Desculpem se não fui claro, estamos começando a buscar isso há pouco e ainda existem muitas dúvidas.

Atenciosamente,

Matheus

Comentários

• @Math1bad precisa verificar sobre a transcrição de casamento dos avós. Se casaram no Brasil e a transcrição não foi feita..terá que faze-la.
  • Math1badMath1bad Member
    editado March 2018
    @Vlad Pen
    Então, eu creio que estes passos já foram feitos.

Pois além da avó, o tio (irmão do meu sogro) e suas 3 filhas também possuem cidadania, CC e passaporte.
  • @Math voltando à pergunta anterior, é precico aguardar o processo ser concluído para seu sogro pedir o CC e passaporte.Esses documentos não são necessários para sua esposa dar entrada no processo dela.
  • Entendi, então somente o assento é necessário para dar inicio ao processo dela?
  • @Math exatamente isso
  • Obrigado pelos esclarecimentos!

Uma outra pergunta que não levantei ainda!

Iremos nos casar pouco antes de irmos à Portugal, após realizarmos o processo de atribuição para o meu sogro e através do assento para ela, posso solicitar reagrupamento familiar? Preciso fazer a transcrição do casamento? Quais são os documentos necessários?
  • Certo, uma última e final duvida, para realizarmos a atribuição para minha noiva, é necessária a averbação/transcrição do casamento do meu sogro? Ou tendo apenas o assento dele já é possível partir para o processo dela?
  • @Math1bad, se foi seu sogro o declarante do nascimento da sua noiva, não precisa transcrever o casamento se fizer o processo em ACP.
  • @Vlad%20Pen

Me tira uma dúvida, eu e minha noiva pretendemos casar em breve. Para o casamento aqui no Brasil, se faz necessária a atualização da certidão de nascimento. Posso já solicitar a certidão de nascimento em inteiro teor? ou ela sofre alguma alteração após o casamento?
  • @Math1bad na certidão de nascimento constará a averbação do seu casamento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.