Processo naturalização Janaina
Gente eu e meu marido decidimos optar pela naturalização dele pois por motivos pessoais nao queremos pedir nada para o pai dele .
entao gostaria de saber se os documentos são esses mesmos:
- Certidão de nascimento portuguesa narrativa da avó do meu marido;
- Certidão de nascimento de inteiro teor do pai do meu marido legalizada no itamaraty e consulado;
- Certidão de nascimento de inteiro teor do meu marido legalizada no itamaraty e consulado;
- Certificado de Conclusão Escolar do 1o. grau (2a.via ) - não precisa legalizar no consulado;
- Antecedentes Criminais da Policia Federal, Não precisa de selo consular.
- Requerimento preenchido com autenticaçao da assinatura no Consulado ou no cartório por autenticidade
- xerox autenticada do RG do meu marido legalizada no consulado;
- O valor é de 175€. (dinheiro certo)
gostaria tb de saber (nao sei se tô viajando na maionese mas nao custa nada perguntar) se o fato dele vim a ser um portugues naturalizado ele poderia nao ser beneficiado por alguma lei portuguesa . tipo "tal lei nao inclui os naturalizados blá blá blá " existe isso? ou ele seria um portugues com os mesmos direitos e obrigações de um portugues q fez o processo por atribuição?
se eu fiz uma pergunta idiota me perdoem mas acho q nao custa nada perguntar neh .
entao gostaria de saber se os documentos são esses mesmos:
- Certidão de nascimento portuguesa narrativa da avó do meu marido;
- Certidão de nascimento de inteiro teor do pai do meu marido legalizada no itamaraty e consulado;
- Certidão de nascimento de inteiro teor do meu marido legalizada no itamaraty e consulado;
- Certificado de Conclusão Escolar do 1o. grau (2a.via ) - não precisa legalizar no consulado;
- Antecedentes Criminais da Policia Federal, Não precisa de selo consular.
- Requerimento preenchido com autenticaçao da assinatura no Consulado ou no cartório por autenticidade
- xerox autenticada do RG do meu marido legalizada no consulado;
- O valor é de 175€. (dinheiro certo)
gostaria tb de saber (nao sei se tô viajando na maionese mas nao custa nada perguntar) se o fato dele vim a ser um portugues naturalizado ele poderia nao ser beneficiado por alguma lei portuguesa . tipo "tal lei nao inclui os naturalizados blá blá blá " existe isso? ou ele seria um portugues com os mesmos direitos e obrigações de um portugues q fez o processo por atribuição?
se eu fiz uma pergunta idiota me perdoem mas acho q nao custa nada perguntar neh .
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
obrigada pelas respostas,
entao os documentos que constam no MANUAL DE AJUDA tão incompletos neh ???
as copias autenticadas precisam ser legalizadas tb no consulado ? por dedução eu acho q nao neh já q as originais estarão.
meu marido nao tem passaporte brasileiro ainda, nao pode ser só o RG?
1. Para passar a cidadania para os descendentes.
2. Para ocupar certos cargos públicos. Não sei exatamente quais, mas se você quiser ser presidente de Portugal, não vai ter direito.
o que voce escreveu esta correto, nada mais, nao precisa de fotocopias se der entrada direto com a CRC, via correio, esse tipo de procedimento eh so pelo consulado do RJ.
sim, foi o que eu disse mas ficou incompleto a idade, filhos JA nascidos terao direito ate os 18 anos, desde que morem em Portugal, mas ai vem a questao da ligacao efetiva, vi casos de pais que nao conseguiram a naturalizacao de filhos menores, porque nas "provas" de ligacao efetiva nao constava a questao da moradia, mas me parece que voce eh naturalizado e conseguiu a cidadania pra sua filha menor, num outro topico eu havia te perguntado, se sim, como voce conseguiu ? Muita gente esta nessa situacao.
Do Vasco também vale?
Podemos abrir um topico sugestionando ligacoes efetivas ( ou afetivas, rssss ) com a comunidade portuguesa ......