Acentamento Paterno...

Já li por aqui, vários tópicos sobre a questão de acentamento.
Passei pelos mesmos problemas, que muitos irmãos nessa Comunidade citam, e resolvi o meu problema dessa forma.
Notei que os Consulados Portugueses, espalhados pelo Brasil, cada um tem a sua forma de procedimento envolvendo Naturalizacões.
No meu caso, o meu Avo, a cada filho que nascia no Brasil, ele registrava no Consulado Portugues, e assim dessa forma, eu consegui a Certidão de Nascimento do meu Pai.
Manuseando um dos livros de Registro Civil do Consulado Portugues aqui de Manaus, em busca da certidão de meu Pai, verifiquei, que a maioria dos registros, não tinham averbacão, ou seja, inexistiam para a CRC de Lisboa.
Devido os impedimentos causados pelo Consulado, resolvi contar a minha historia, para a CRC de Lisboa, atraves de um e-mail, e junto, mandei escanhiado, a certidão de meu Pai.
Advinhem o que aconteceu.
Em apenas 2 DIAS a CRC de Lisboa acentou o meu Pai, sem problema algum, me enviando o numeral do acentamento e tudo aquilo, que tinha direito, e pasmem eu nem mandei a minha certidão de nascimento para provar que era filho dele.
Diante de toda essa situacão, verifiquei 2 coisas, que os Consulados dificultam ao maximo de voce se Naturalizar, parece que se esta pedindo um favor, onde muito pelo contrario e um DIREITO nosso deixado pelos nossos antepassados.
Fiz todos os tramites via correio, o qual eu acho um processo muito seguro, ate porque os valores enviados, ja são depositados na conta da propria CRC, evitando de ir para um lugar e depois seguir para la.
Ademais, voce acompanha pela SRO dos Correios, todo o processo de envio ate a CRC, que leva no maximo 5 dias para chegar por la.
Estou no aguardo da Naturalizacão dos meus filhos, cujo processo tambem fiz pelos correios, e aconselho a todos voces fazerem da mesma forma.
Espero ter ajudado aqueles que se encontram na mesma situacão, pela qual passei.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.