Alguém já consegui uma certidão de nascimento no Consulado?

Boa noite. Preciso de uma certidão de nascimento que esta na conservatória de Vinhais, já tenho até o número do assentamento. Normalmente recebo diretamente da CRC, só que ultimamente o correio esta dificultando o envio de vale postal, por isso estou tentando direto no site do Consulado de Portugal. Alguém já consegui preencher e concluir o pedido no site? Eles pedem informações detalhadas dos pais da pessoa que estou procurando.

Comentários

  • Boa noite Vlad Pen.
    Preciso da certidão no papel. É para fazer uma averbação na certidão de nascimento da filha que esta com muitos erros.. Pelo que entendi esse site disponibiliza uma senha de acesso que o interessado pode usar. Mas o cartório pediu para o advogado uma copia autenticada para isso preciso realmente que ela seja impressa e com todos os carimbos da CRC de Portugal.
  • É justamente isto que estou tentando fazer sem sucesso. Pq no site tenho que colocar os dados dos pais, data de nascimento freguesia e concelho. E eu só tenho as informações do interessado. Já entrei em contato com o consulado e eles informaram que tenho que enviar um e-mail explicando a situação. Mas enviei 3 e até agora nenhum foi respondido.
    Mas obrigada pela informação
  • Boa tarde, possuo o numero de assento e ja fui informado que ele esta informatizado, porem recebi um email da certidão civil online dizendo o seguinte:
    "Informo que a certidão online só é válida através do código, ou seja imprimida não tem o valor de uma certidão."
    a certidão é apenas uma prova para ir junto com os documentos ou é preciso que ela tenha real valor, selos e etc..
  • @Reivictor qual vai ser o uso da certidão?
    Se for para dar entrada em algum processo de nacionalidade serve a impressa pois será utilizada para identificação do assento. Uma vez que o assento está informatizado a conservatória obtém uma certidão original no sistema. Se for para algum processo de retificação de registro brasileiro melhor solicitar uma cópia em papel e apostilada.
  • ReivictorReivictor Member
    editado March 2018
    é para transcrição de casamento. Serve entao apenas impressa ne?
  • Sim, pode mandar essa impressa mesmo.
  • Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.