Data de Nascimento incorreta
Gita
Member
Olá Boa noite!!!
Gostaria da ajuda de vocês se fosse possível, tenho a certidão de nascimento de meu avô que uma amiga trouxe de Portugal com a data de nascimento dia 18 de Dezembro de 1920, porém em todos os documentos dele consta dia 25 de Dezembro de 1920, entrei em contato com a Conservatória de Pombal e eles me responderam que dia 18 é a data correta e graças a esse grupo consegui vários documentos digitalizados de minha família, inclusive do irmão de meu avô que tem o nome diferente Aires que comprova mesmo que se trata de meu avô, como devo proceder para corrigir as datas dos documentos brasileiros? Obs. Tenho o documento original que ele trouxe consigo de Portugal e o documento é igual com o digitalizado que consegui através de vocês.
Muito obrigada pela ajuda
Att Gita
Gostaria da ajuda de vocês se fosse possível, tenho a certidão de nascimento de meu avô que uma amiga trouxe de Portugal com a data de nascimento dia 18 de Dezembro de 1920, porém em todos os documentos dele consta dia 25 de Dezembro de 1920, entrei em contato com a Conservatória de Pombal e eles me responderam que dia 18 é a data correta e graças a esse grupo consegui vários documentos digitalizados de minha família, inclusive do irmão de meu avô que tem o nome diferente Aires que comprova mesmo que se trata de meu avô, como devo proceder para corrigir as datas dos documentos brasileiros? Obs. Tenho o documento original que ele trouxe consigo de Portugal e o documento é igual com o digitalizado que consegui através de vocês.
Muito obrigada pela ajuda
Att Gita
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
o fato de seus avós serem desquitados, não irá interferir em nada, pois nem a transcrição do casamento deles precisará fazer, já que seu avô foi declarante do seu pai (e sua avó não era portuguesa).
Cópia do Assento de nascimento do seu avô
Certidão de nascimento por cópia reprográfica apostilada do
seu pai.
Cópia do R.G.(com até 10 anos)ou passaporte apostilado .(nao sei se ACP aceita CNH)
Formulário 1C preenchido com assinatura reconhecida por autenticidade (Seu Pai)
Vale postal de € 175 euros.( a emissão está temporariamente suspensa).
Endereços para envio do vale e documentos..vc verifica nesse tópico.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos#latest
PD não tem mais balcão de nacionalidade há alguns meses.
Vc disse que foi ao consulado, eles SEMPRE colocam obstáculos. Vc não vai precisar do consulado para nada.
Não acredito que a data de nascimento errada em 7 dias lhe trará tanto problema assim.
Quando enviar o processo de nacionalidade, mande uma carta.
Prepare toda a documentação, que ajudamos vc.
Obrigada
Vamos esperar.
Estou no momento de levantar todos os documentos para iniciar o processo de transcrição do casamento deles. Já surgiram algumas dúvidas com relação às retificações:
a) No caso do meu bisavó, encontramos o registro do nascimento dele no AD de Vila Real que menciona a data de 23/07/1883, o óbito confirma o ano de nascimento, no entanto, a certidão de casamento menciona 1891, ou seja, uma discrepância grande (8 anos). Para fazer a correção disso, preciso da certidão digitalizada e apostilada no AD de Vila Real? Como faço essa solicitação para que venha correta?
b) Outras discrepâncias são mais simples, como ManOel vs ManUel, filho de Maria Annunciação (vs Maria da Anunciação).. Essas o cartório corrige sem muita exigência, certo?
Muito obrigado desde já. Estou com algumas outras dúvidas sobre o processo de transcrição, mas farei o questionamento no outro tópico
Abs
Marcelo
http://www.advrl.org.pt/contactos.html