Meu caso, bisneto, para conseguir a cidadania!
Pessoal, eu sou bisneto de português,
minha avó, que é filha do portuga está viva!
tenho a certidão de minha avó!
mas não tenho comigo a certidão do meu visavô!
eu preciso então encontrar a certidão dele, certo!?
eu queria, se possivel, orientação de como proceder para conseguir a cidadania portuguesa, quais os passos que precisam ser dados, e os documentos a mais que precisa ser buscados!
eu agradeço desde já pela atenção de todos.
saudações
minha avó, que é filha do portuga está viva!
tenho a certidão de minha avó!
mas não tenho comigo a certidão do meu visavô!
eu preciso então encontrar a certidão dele, certo!?
eu queria, se possivel, orientação de como proceder para conseguir a cidadania portuguesa, quais os passos que precisam ser dados, e os documentos a mais que precisa ser buscados!
eu agradeço desde já pela atenção de todos.
saudações
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Na certidao de sua avo deve ter parte dessas informacoes ou em algum documento da Bisa opu memso inofrmaceos que sua avo possa lhe dar . Partindo dai solicite a certidao de sua Bisa em PT.
Faca esse primeiro passa que eh o mais importante , mas vai dando uma lida no guia de ajuda qyue tem na comunidade que vai tirar outras duvidas . Mas o primiero passo eh achar a certidao do portugues.
abs
fatima
Quem é o filho da sua avó: seu pai ou sua mae? Veja quem foi o declarante dele ou dela.
Veja o mesmo para voce e poste aqui.
Como ja te disseram o primeiro documento que vc precisa é a certidao do portugues. Com os dados: local completo do nascimento, data e filiacao voce pode solicitar a certidao no Portal do Cidadao.
Vc deve primeiramente fazer o processo de atribuição para o descendente direto que esteja vivo e caso este esteja com idade avançada vc deve fazê-lo o quanto antes.
Garantida a atribuição de nacionalidade de seu avô/avó ( o descendente direto do português ) vc pode dar seqüencia nas outras atribuições.
Esta é a maneira mais fácil e garantida de um bisneto obter a cidadania portuguesa.
http://www.cm-braga.pt/wps/por
Ab
Mario, eu não sei se só na certidão da minha avó eu saberei qual a freguesia do meu bis!
será q nesse link q vc me passou vc tem como procurar?
tem alguma forma de achar isso?
muito grato pelos toques!
abraços a todos
Abraço!!!