Meu caso, bisneto, para conseguir a cidadania!

Pessoal, eu sou bisneto de português,
minha avó, que é filha do portuga está viva!
tenho a certidão de minha avó!
mas não tenho comigo a certidão do meu visavô!
eu preciso então encontrar a certidão dele, certo!?
eu queria, se possivel, orientação de como proceder para conseguir a cidadania portuguesa, quais os passos que precisam ser dados, e os documentos a mais que precisa ser buscados!
eu agradeço desde já pela atenção de todos.

saudações

Comentários

• Vc tem os dados de sua Bisavo? Onde ela nasceu? data de nascimento etc.

Na certidao de sua avo deve ter parte dessas informacoes ou em algum documento da Bisa opu memso inofrmaceos que sua avo possa lhe dar . Partindo dai solicite a certidao de sua Bisa em PT.

Faca esse primeiro passa que eh o mais importante , mas vai dando uma lida no guia de ajuda qyue tem na comunidade que vai tirar outras duvidas . Mas o primiero passo eh achar a certidao do portugues.

abs

fatima
  • Para ir adiantando veja tambem na certidao da sua avó quem foi o declarante.
    Quem é o filho da sua avó: seu pai ou sua mae? Veja quem foi o declarante dele ou dela.
    Veja o mesmo para voce e poste aqui.
    Como ja te disseram o primeiro documento que vc precisa é a certidao do portugues. Com os dados: local completo do nascimento, data e filiacao voce pode solicitar a certidao no Portal do Cidadao.
  • Corra atrás da certidão de nascimento do Português

Vc deve primeiramente fazer o processo de atribuição para o descendente direto que esteja vivo e caso este esteja com idade avançada vc deve fazê-lo o quanto antes.
    Garantida a atribuição de nacionalidade de seu avô/avó ( o descendente direto do português ) vc pode dar seqüencia nas outras atribuições.
    Esta é a maneira mais fácil e garantida de um bisneto obter a cidadania portuguesa.
  • É isso ai Rafa, como já tinha comentado, de início você tem que correr atrás da certidão do seu bisavô, e ver na certidão de nascimento da sua avó quem foi o declarente do nascimento, o seu Bisavô ou sua Bisavó, se possível poste aqui a data de nascimento de seu bisavô portugues. Tendo a certidão e essas informações você dará uma passo importante. Você falou que ele era de Braga, veja as freguesias de Braga, se alguma dessas aparece em algum documento:

http://www.cm-braga.pt/wps/portal/publico/!ut/p/c5/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os_gAN0evQE8zH09TEzPnMBMTc18DKADKR2LKB3vC5fHr9vPIz03VL8iNKAcARQZlZw!!/dl3/d3/L3dDb0EvUU5RTGtBISEvWUZSdndBISEvNl9QRkFKUUk2TEk1NDZDVjQ0QU0wMDAwMDAwMA!!/

Abraço
  • Muito obrigado a todos pelas dicas de cada um! Respondo só agora pois me enrolei em coisas do trabalho!

Mario, eu não sei se só na certidão da minha avó eu saberei qual a freguesia do meu bis!
    será q nesse link q vc me passou vc tem como procurar?
    tem alguma forma de achar isso?
    muito grato pelos toques!
    abraços a todos
  • Fala Rafa, então esse link é pra você ver as Freguesias de Braga, e conferir com os documentos que você tem pra ver se descobre. Não conseguiu a certodão do bisavô? quais documentos e informações você tem?
    Abraço!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.