Protocolo cidadania pode ir e vir do Brasil?

editado March 2018 em Processos de Atribuição
Boa tarde,
Sou neto de português, vou a Portugal dia 14 de março, levo toda minha documentação, vou com minha esposa.
Vou dar entrada de turista, e ela também.
Nos temos uma cachorra, e vai ficar em SP.

A duvida é a seguinte,

Após dar entrada na conservatória, eles me fornecem algum protocolo? Ou algum documento provisorio onde posso voltar a SP para pegar a cachorrinha?

Ou tenho que aguardar o processo ser finalizado para poder ir e vir tranquilamente ao Brasil e retornar a Portugal logo em seguida.

Comentários

• Obrigado pela ajuda,
    Nós vamos para morar, a cachorra é nossa, quero voltar para pega la o mais rapido possivel, mas vou dar entrada como turista mesmo, esse recibo me permite voltar ao Brasil e retornar com a cachorra a Portugal sem problemas com a imigração?

Ou mesmo com esse recibo eu continuo sendo um turista?
    Esse recibo me confere direitos de cidadão?

• Entendi perfeitamente,
    Obrigado pela disposição
    Grande Abraço!
  • editado March 2018
    Obrigado pelas respostas e a atenção,
    Eu já estive em Portugal quando tinha 14 anos de idade, com a família, fiquei por um mês mas faz tempo,
    E falo português, fora isso, não teria outra ligação efetiva.
    Sei que tenho parentes mas não sei onde e não tenho contato para pedir nada.

O que tenho são muitos documentos, todos apostilhados, meu avô faleceu ano passado, minha avó é viva.

Tenho algumas entrevistas de emprego marcadas, mas nada concreto.

Vamos tentar assim mesmo, não temos outra opção.

Desde já agradeço,

• O filho do nacional é meu pai, mas não tenho contato,
    teremos que tentar como neto mesmo, já que não existe essa possibilidade.
    Você como moderador, deve ter lido muitos casos, no meu caso você acredita que é viável ou não? Burocraticamente falando?
  • editado March 2018
    @caesar procure dirimir suas dúvidas em apenas um tópico.Sem comprovação de alguns laços de efetiva ligação com a comunidade portuguesa, as chances de seu processo ser negado é grande e o dinheiro gasto no processo será perdido.

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8271/sugestoes-de-lacos-efetivos-para-netos/p1
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.