Comprovação de vínculo de bisneto de português.
TheoSCoelho
Member
Pessoal, recentemente descobri que meu bisavô é português, e no momento estou a juntar os documentos para realmente comprovar isso. Embora meu avô já seja falecido, meu pai me disse que não vai dificultar a obtenção da cidadania, para depois passar pra mim. Por isso, minha maior preocupação é a "comprovação de vínculos" com a comunidade portuguesa por parte do meu pai. Abaixo listo algumas comprovações que eu andei pensando:
Meu avô paterno nasceu em Coroatá, uma cidade no interior do Ceará, na mesma época que foi fundada, quase que totalmente por famílias portuguesas;
Além do pai português, a mãe do meu avô era filha de um casal de portugueses;
Com 16-17 anos, meu avô se mudou para o Rio de Janeiro, então capital do Brasil e ex-capital de Portugal;
Meu pai acabou se casando com a minha mãe, cuja família toda são de imigrantes açorianos que vieram para Porto Alegre, RS nos anos 1700-1800.
Acham que alguma dessas justificativas pode ser considerada boa? Grato!
Meu avô paterno nasceu em Coroatá, uma cidade no interior do Ceará, na mesma época que foi fundada, quase que totalmente por famílias portuguesas;
Além do pai português, a mãe do meu avô era filha de um casal de portugueses;
Com 16-17 anos, meu avô se mudou para o Rio de Janeiro, então capital do Brasil e ex-capital de Portugal;
Meu pai acabou se casando com a minha mãe, cuja família toda são de imigrantes açorianos que vieram para Porto Alegre, RS nos anos 1700-1800.
Acham que alguma dessas justificativas pode ser considerada boa? Grato!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Documentos que possam contribuir para comprovar a efetiva ligação à comunidade nacional, designadamente:
A residência legal em território nacional;
A deslocação regular a Portugal;
A propriedade em seu nome há mais de três anos ou contratos de arrendamento celebrado há mais de três anos, relativos a imóveis sitos em Portugal;
A residência ou ligação a uma comunidade histórica portuguesa no estrangeiro;
A participação regular ao longo dos últimos cinco anos à data do pedido na vida cultural da comunidade portuguesa do país onde resida, nomeadamente nas atividades das associações culturais e recreativas portuguesas dessas comunidades.
Isso é CRIME! Falsificação e formação de quadrilha.
Quando rastrearem UMA única falsificação chegarão até os advogados, todos os seus clientes e os clubes envolvidos.
Todos responderão processos na justiça brasileira e portuguesa por participarem dessa máfia.