Dúvida sobre pegar documento direto em Portugal
felpnev
Member
Boa noite a todos,
Dei entrada no meu pedido de nacionalidade no mês de maio de 2017(Consulado SP). Minha mãe é portuguesa, logo estou tirando a nacionalidade por ela. O processo esta aguardando integração da Central de Registros em Lisboa desde o mês de agosto.
Eu tenho planos de ir para Portugal em maio deste ano. Caso a nacionalidade não esteja pronta até la, eu posso ir diretamente lá na Central?
Se sim, eu precisaria de algum documento alem da minha identidade brasileira?
Agradeço desde ja.
Dei entrada no meu pedido de nacionalidade no mês de maio de 2017(Consulado SP). Minha mãe é portuguesa, logo estou tirando a nacionalidade por ela. O processo esta aguardando integração da Central de Registros em Lisboa desde o mês de agosto.
Eu tenho planos de ir para Portugal em maio deste ano. Caso a nacionalidade não esteja pronta até la, eu posso ir diretamente lá na Central?
Se sim, eu precisaria de algum documento alem da minha identidade brasileira?
Agradeço desde ja.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Então sendo integrado eu já consigo solicitar essa "primeira via" no site e prosseguir para o Bilhete de cidadão la mesmo em Lisboa?
Muito obrigado!!!
No link abaixo tem várias informações sobre a ida para Portugal, inclusive sobre tirar documentos portugueses em Lisboa:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5091/para-quem-pretende-morar-em-portugal-e-levar-a-familia#latest