Sou neto de portuguesa
Bem... tenho 34 anos, sou neto de portuguesa, mãe da minha mãe, porém ambas já faleceram, fui a um advogado que me solicitou uma série de documentos, além de me cobrar R$ 3.000,00 pelo processo, e que poderia sair em um ano.
Esse advogado me pediu os seguintes documentos dos quais eu já tenho todos em mãos:
Certidão de nascimento da minha avó, da minha mãe e minha.
Certidão de casamento dos meus avós (QUE OCORREU EM PORTUGAL), certidão de casamento dos meus pais e minha certidão de casamento .
Certidões de obito da minha avó e da minha mãe.
E pediu tb a certidão de nascimento do meu pai ! será que é necessário mesmo a certidão de nascimento do meu pai?
Então, até pela quantia que ele me cobrou parei com o processo e quero retoma-lo, o que devo fazer? no que eu me enquadro? e qual o caminho mais rapido e certo a fazer ?
fica aqui meu email :
pauloemare@gmail.com
aguardo respostas.
Paulo
Esse advogado me pediu os seguintes documentos dos quais eu já tenho todos em mãos:
Certidão de nascimento da minha avó, da minha mãe e minha.
Certidão de casamento dos meus avós (QUE OCORREU EM PORTUGAL), certidão de casamento dos meus pais e minha certidão de casamento .
Certidões de obito da minha avó e da minha mãe.
E pediu tb a certidão de nascimento do meu pai ! será que é necessário mesmo a certidão de nascimento do meu pai?
Então, até pela quantia que ele me cobrou parei com o processo e quero retoma-lo, o que devo fazer? no que eu me enquadro? e qual o caminho mais rapido e certo a fazer ?
fica aqui meu email :
pauloemare@gmail.com
aguardo respostas.
Paulo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se sua mãe não tinha nacionalidade portuguesa (é o que parece), então seu caso é de Naturalização mesmo, a nacionalidade vai passar de sua avó direto pra vc.
Depois que eu adquirir minha nascionalidade por naturalização, a minha esposa terá o direito em algum momento? pq como vi nas respostas, os filhos nascidos após a aquisição terão o direito, mas e minha esposa?
Aguardo respostas.
abraços
Paulo
Sua esposa só terá direito depois de três anos de casados e ainda terá que provar um vínculo efetivo com Portugal, como residir lá, ter uma conta bancária, estudar, etc...
Pelo menos sua esposa poderá viver na europa tranquilamente desde que esteja contigo.