PRECISO FAZER TRANSCRIÇÃO DE CASAMENTO MESMO O PAI TENDO SIDO DECLARANTE
marimari
Member
Boa tarde pessoal!
Estou reunindo a documentação para atribuição de nacionalidade para minha avó, o pai dela é português e ele foi o declarante do nascimento dela!
1- Preciso fazer a transcrição de casamento dele com minha bisavó brasileira?
2- Ele já é falecido, preciso fazer transcrição de óbtio?
3- Existe algum lugar que eu possa fazer o pedido de nacionalidade da minha avó sem a transcrição de casamento do meu bisavô? Como é o procedimento?
Ele é da freguesia e concelho de Mortaguá!
Estou reunindo a documentação para atribuição de nacionalidade para minha avó, o pai dela é português e ele foi o declarante do nascimento dela!
1- Preciso fazer a transcrição de casamento dele com minha bisavó brasileira?
2- Ele já é falecido, preciso fazer transcrição de óbtio?
3- Existe algum lugar que eu possa fazer o pedido de nacionalidade da minha avó sem a transcrição de casamento do meu bisavô? Como é o procedimento?
Ele é da freguesia e concelho de Mortaguá!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
1 Faça a atribuição da sua avó pelo ACP (Arquivo Central do Porto)e não precisará transcrever o casamento dos bisavós.
2-não precisa.
3-ACP
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4347/novas-regras-explicacoes-finais-de-ponta-delgada-tondela-ovar-acp-e-vngaia#latest
Pelo que vi, não preciso enviar cópia da certidão do meu bisavô nesses documentos, devo preencher no formulário apenas as informações para encontra-la lá (já foi encontrada, estou em processo para traze-la para o Brasil, então tenho todas as informações do registro dele) certo?
Requerendo a nacionalidade da minha avó por atribuição por parte do meu bisavô
Lendo tópicos no grupo (http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2732/documentos-necessarios-para-atribuicao-pelo-acp-email-enviado-pelo-escriturario-superior) vi essa questão:
"Caso tenha alterado o seu nome por efeito do casamento, deverá juntar cópia certificada em Cartório do seu casamento."
Minha avó é viúva e modificou o nome, devo enviar certidão de casamento ou de viúva para ACP, junto com toda a documentação?