Cartão Cidadão

Olá!
Sou filha de pai e mãe portugueses porém meu pai faleceu e ainda não atualizamos o estado civil da minha mãe.
O documento que ela tem se chama BIlhete de Identidade De Cidadã Nacional, nele esta escrito que é vitalício. Não sei se isso é o Cartão Cidadão que precisa ser atualizado ou se preciso fazer o pedido do primeiro cartão cidadão dela, a partir da transcriçao de óbito do meu pai.
Obrigada!

Comentários

  • @Mei como no site do consulado dizia que era dever do cidadão atualizar seus dados achei que precisaria fazer essa atualização do estado civil da minha mãe antes de enviar meu processo de cidadania.
  • Olá. Preciso saber se realmente tenho necessidade de transcrever casamento para tirar o cartão de cidadão. Tenho a cidadania e sou casada com brasileiro. No site do consulado do RJ diz, que mesmo cidadãos de dupla cidadania (meu caso) precisam atualizar seu estado civil, p/ obter o cartão cidadão. Fiquei meio confusa.

    Agradeço, quem puder me esclarecer.

  • @cmmartins não precisa transcrever seu casamento para pedir o CC.
  • Obrigada pela ajuda @Vlad Pen

  • @Mei
    O casamento de meus pais ja esta transcrito em portugal. Meu pai foi o declarante na minha certidão de nascimento então poderia fazer o processo atraves dele?
  • Muito obrigada @Mei, acreditava que como meu pai ja faleceu seria mais complicado fazer o processo por ele.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.