Transcrição sem a certidão de nascimento do nubente

Olá,

Por favor, gostaria de saber do @mjrjunior pra qual cartório você enviou o processo de transcrição, pois estou na mesma situação e estou com dúvidas pra onde enviar o processo.
Agradeço se puder ajudar.

Comentários

  • @Luciana Ponta Delgada não aceita transcrição de casamento sem as certidões de nascimento dos nubentes.
  • No meu caso eu já tenho cartão cidadão porém nasci no Brasil, logo não tenho certidão de nascimento no Brasil. O que eu irei mandar para substituir essa documentação? A cópia do meu bilhete de identidade serviria?
  • @Yuri se vc quer fazer sua transcrição de casamento, vc pode usar a copia do seu assento português e o documento de identificação o seu bilhete de identidade.
  • Eu quando peguei o antigo BI e renovei agora para o cartão de cidadão não tenho essa informação. Nunca tive essa informação de assentamento. Fiz todo o processo de aquisição da cidadania pelo Consulado do RJ. Como eu consigo essa informação do assentamento?
  • Fiz aqui agora.. Espero que consiga! Caso positivo, esse arquivo eu posso mandar para Ponta Delgada e eles aceitam?
  • editado March 2018
    @Yuri , sim aceitam
  • Fiz outro pedido, já recebi a informação! Obrigado a todos pelas informações.

    Para o processo de transição de casamento, esse documento pode ser além dos 6 meses de validade? Pq pelo que entendi, o que importa é só o número do assento.
  • Sim, o .doc que você baixa depois da página de consulta do código de acesso não deixa de ser uma cópia simples do assento, além de ter as informações de assento digitalizado, o que resolve muitos casos. Se por alguma razão precisar de apresentação de original, aí só pelos 6 meses mesmo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.