Vale Postal - formato brasileiro no CEP da Conservatória

Prezados, hoje fiz o vale postal para o processo de atribuição de minha mãe. Pretendo enviar a documentação amanhã.

Ocorre que a funcionária dos Correios, ao endereçar para o IRN,IP, colocou o formato brasileiro de CEP e inseriu um zero à esquerda no endereço do ACP Porto, que ficou assim: 04200498

Não esquentei com isso, mas quando fiz o Vale Postal de minha tia, logo após, percebi que era possível retirar o zero e apontei o erro do Vale anterior. O que me incomodou foi que a funcionária demonstrou uma notável preocupação com o fato, dando a entender que isso poderia dar problema.

A partir daí, bateu uma desconfiança, por isso venho aqui no Fórum questionar os amigos. Alguém já passou por isso, ou sabe se esse formato de CEP é irrelevante? Talvez seja o caso se segurar o envio da documentação até a confirmação do saque?

Desde já agradeço!

Comentários

  • @GSimões
    O resto do endereço está certo??
    O sistema é online. Na minha opinião não terá problemas. Se tivesse erro não fecharia a venda.
    Tente consultar amanhã no site dos correios ou na própria agência e veja se tem alguma devolução.
  • @Mtrin

    - Sim, o restante está certinho: Rua Visconde de Setúbal, 328, Porto, Portugal.

    - Como faço pra acompanhar o Vale Postal no site dos Correios?

    - A atendente havia me dito que, apesar de online, o código postal é utilizado para notificar o destinatário de que o dinheiro está disponível, já que não há um código ou cadastro do IRN nesse caso. Por isso a preocupação.

    Obrigado pela ajuda amigo!
  • @GSimões
    Coloque está informação num papel dentro do envelope. Desta forma eles vão achar o vale.
    Coloque uma cópia do vale também é explique o que ocorreu.
    Explique que depois de feito o vale não tem como cancelar.
    Acredito seriamente que não terá problemas
    Boa sorte!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.