Iniciando processo de atribuição

Olá, pessoal!

Na próxima semana começarei a pegar os documentos de minha mãe para que ela receba a nacionalidade, e gostaria de conferir se os documentos que preciso estão corretos, se alguém puder me ajudar por favor...

Documentos:

1) Formulário 1C com reconhecimento presencial da assinatura por autenticidade.

2) Certidão de nascimento de inteiro teor por cópia reprográfica, reconhecimento por autenticidade e apostilada.

3) Cópia do RG Brasileiro com reconhecimento por autenticidade e apostilado;

4) Vi em uma postagem aqui que precisa colocar o estado civil atualizado no formulário 1C. Minha mãe tem nome alterado pelo casamento, nesse caso é só fazer uma cópia comum da certidão de casamento, levar para reconhecer por autenticidade e enviar junto com o restante dos documentos?

Também gostaria de saber qual a melhor conservatória para fazer nesse período.. Eu inicialmente ía fazer por Porto, mas estou vendo muita gente fazendo em Tondela (lembrando que eu não vou atribuir o casamento do meu avô, pois ele era casado com brasileira e declarante da certidão de minha mãe)
Então, muito obrigada desde já a quem puder me ajudar..

Comentários

• @Regina sua mãe vai pedir a nacionalidade através de quem? Quem é o português?
  • @Vlad o português é pai dela
  • @ReginaMay eu recomendo sua mãe fazer por ACP.Ela tem a tem a cópia do assento de nascimento do pai ? Vai precisar tb.
  • ReginaMayReginaMay Member
    editado March 2018
    @Vlad nós conseguimos o número do assento informatizado por e-mail, preciso de algum documento ou é só informar no 1C mesmo?

Você saberia me informar se ela precisa mesmo anexar a certidão de casamento (casamento dela) e se seria só uma cópia xerox comum?

Obrigada :)
  • @Regina pode informar apenas o nr do registro do português no formulário 1C.A certidão de casamento tem q ser de inteiro teor apostilada.
  • Certidão de casamento inteiro teor para fazer o processo dela de atribuição? :O

Eu achei q essa certidão fosse necessária apenas no processo de transcrição de casamento dela.
    :/

• editado March 2018
    @ReginaMay vc mesma postou.

"Vi em uma postagem aqui que precisa colocar o estado civil atualizado no formulário 1C. Minha mãe tem nome alterado pelo casamento, nesse caso é só fazer uma cópia comum da certidão de casamento, levar para reconhecer por autenticidade e enviar junto com o restante dos documentos?"
  • ReginaMayReginaMay Member
    editado March 2018
    @vlad sim, é porque eu vi isso em uma única postagem aqui no fórum, antes eu já li outras postagens sobre transcrições semelhantes a da minha mãe e nenhuma citava isso...
    Aí eu interpretei que seria apenas algo para "consulta de nome", e por isso não precisaria ser inteiro teor rs
    Também vi um outro comentário alguém dizendo que seria apenas uma cópia simples e não precisava ser inteiro teor (se não me engano foi um comentário seu em outra postagem)

Por isso perguntei, para confirmar se seria realmente necessário e se seria simples ou inteiro teor.
    Então muitíssimo obrigada pelas informações e ajuda :)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.