Ajuda para procurar certidão Gondar Amarante (Porto) e; Sermancelha (Viseu).

Boa tarde.
Busquei pela certidão dos meus bisavós esta semana nos respectivos Arquivos Distritais porém, não foi encontrado nenhum documento.
Passei todas as informações corretamente, tenho todos os dados na certidão de casamento porém, a certidão de nascimento está sendo difícil encontrar. Alguém poderia me ajudar? Abaixo estão os dados deles.

Antonio Alves Ribeiro
Nascido em 20 de janeiro de 1890, natural de Gondar Amarante, distrito do Pôrto, em Portugal.

Rosa da Purificação Santos Pinheiro
Nascida em 06 de março de 1914, natural de Freguesia de Villa da Ponte, Conselho de Sermancelha, distrito de Viseu, em Portugal.

Preciso de mais informações para busca?

Obrigada desde já.

Comentários

  • @DanielaP

    Qual a filiação de ambos?
    A data pode estar errada, procure nos livros de Gondar: https://tombo.pt/f/amt17

    O registro de Rosa estará na Conservatória de Sernancelhe: registos.sernancelhe@irn.mj.pt
  • Olá @Mariza. Obrigada pelo retorno. Já enviei um e-mail a Conservatória de Sermancelhe, estou aguardando retorno deles.
    Não sei a filiação deles, onde encontro essa informação?
    Quanto à certidão de Antonio, fiz a solicitação de procura no Arquivo Distrital do Porto e hoje obtive uma resposta de que deveria pagar 17 euros para este pedido de reprodução porém, não sei se encontraram ou não a certidão de nascimento/baptismo dele. Devo pagar esta taxa?
  • @DanielaP

    A filiação é importante para comprovar se é o assento correto, principalmente no caso do Antonio que deve ter sido registrado apenas com o primeiro nome. Veja no registro de nascimento de um dos filhos quais os nomes dos avós.

  • @Mariza, certo, vou procurar na certidão da única filha dele.
    E quanto a esta taxa solicitada pelo Arquivo Distrital, devo realizar este pagamento ou este pedido de reprodução não necessariamente seria para reprodução da certidão de nascimento de Antonio?
    Obrigada desde @Mariza, sua ajuda tem sido fundamental nessa empreitada.
  • @Daniela

    Não entendo como o Arquivo do Porto encontrou o assento de António sem a filiação. Cole aqui o e-mail que recebeu.
  • @Mariza, esta é a informação que recebi:
    Ex.mo(a) Sr.(a),
    Agradecemos que indique se aceita ou não o orçamento, a fim de procedermos à ordem de pagamento.
    Se aceitar o orçamento, ser-lhe-á enviada uma nova tarefa designada PAGAR SERVIÇOS (PELO LEITOR).
    Se não aceitar o orçamento, e não estiver em causa uma retificação do mesmo, concluíremos o pedido.
    Se não nos responder no prazo de 30 dias, cancelaremos este pedido.
    Com os melhores cumprimentos,
    Arquivo Distrital do Porto

    Serviço:
    Certificação >> Certificação (digital)
    Reprodução >> Digitalização parcial de documentos - imagem
    Total global (€): 16.50

    A única solicitação que fiz ao Arquivo Distrital do Porto foi a procura pela certidão por pedido de reprodução digital. Logo em seguida, recebi este pedido de pagamento.
  • @Daniela
    Eu sugiro que envie o pedido do registro com a filiação, é mais garantido.
  • @Mariza,
    Certo, vou procurar esta filiação deles. Obrigada.
  • @DanielaP

    https://tombo.pt/f/amt17 - o livro de Gondar que cobre 1890 está online, verá que sem os nomes dos pais ficará difícil ter certeza do registro correto.
  • @Mariza,

    Bom dia! Acabei de receber um e-mail informando que encontraram o registro dele nos livros de Gondar. Realmente, a data dele é outra. Porém, tenho uma dúvida, o que foi encontrado foi o registro de baptismo. Este documento serve como certidão de nascimento para o processo no Consulado? Ou este registro de baptismo já é a certidão de nascimento?

    Obrigada novamente!
  • DanielaP

    Registros de batismos até 1911 possui valor de registro de nascimento.
  • @Mariza,

    Muito obrigada!!!
  • Olá @Mariza, graças a você tive total sucesso ao conseguir a certidão de Antonio. Porém, seria possível me ajudar com a certidão de Rosa? Já entrei em contato com Conservatória de Sernancelhe e não encontraram nenhum registro dela. Até enviei uma foto do registro de batismo que eu tenho em mãos, mas não conseguiram encontrar. Pode me ajudar?
    Gostaria de te enviar a foto que tenha do registro dela, onde tem todas as informações, por onde posso te enviar? 

    Agradeço desde já!
  • @DanielaP

    Veja in box.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.