Neto de portugues, pai brasileiro não quer cidadania. Nova lei, tenho direito?
Riivas
Member
Boa noite, procurei bastante aqui e não encontrei uma resposta satisfatória então estou criando esse tópico.
Minha vó é nascida em portugal e meu pai se recusa a tirar a cidadania. Queria saber se consigo tirar a nacionalidade pela nova lei. Tenho 21 anos, possuo toda a documentação certa, não tenho vínculos fortes com portugal.
Abraços, aguardo respostas.
Minha vó é nascida em portugal e meu pai se recusa a tirar a cidadania. Queria saber se consigo tirar a nacionalidade pela nova lei. Tenho 21 anos, possuo toda a documentação certa, não tenho vínculos fortes com portugal.
Abraços, aguardo respostas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sobre ser indeferido, ai que mora minha duvida, o projeto de lei 382 me da ou não a possibilidade de me naturalizar do mesmo jeito que meu pai?
Pelo q eu vi ja foi aprovada, promulgada e ja tem força de lei a pelo menos 2 anos.
Abraços.
Para filho o processo é mais simples pois basta comprovar a filiação na menoridade, para netos tem que comprovar os laços efetivos o que complicam muito o processo. A melhor maneira seria você conversar com seu pai e tentar convence-lo de solicitar a nacionalidade. Normalmente quando o problema é a despesa os filhos acabam convencendo os pais em solicitar pagando pelo processo deles, pode ser uma saída para você.
Abraços.
Tenho um problema igual na minha família.
Minha sobrinha vai arcar com as despesas da cidadania do pai para depois tirar a dela.
Realmente o melhor caminho é seu pai tirando primeiro.