[Atribuição] Renan Couto
Olá, pessoal. Há pouco tempo minha mãe conseguiu sua nacionalidade por atribuição e para dar prosseguimento ao meu processo (que ainda nem começou mas tudo bem Rs) preciso trancrever o seu casamento (Meu pai foi quem declarou meu nascimento e ele é brasileiro), contudo, o Consulado do Rio de Janeiro está com os agendamentos de transcrições e pedidos de nacionalidades suspensos. Como já disse em outro tópico, o consulado está informando que os interessados neste tipo de processo devem juntar os documentos e, após autenticá-los no referido e juntamente com o formulário disponibilizado e a taxa via vale postal, enviá-los para a conservatória de registros centrais (quem quiser conferir pode ir ao site e confirmar), já que minha mãe obteve a cidadania por atribuição. Aí começam meus problemas. A crc via e-mail respondeu-me que não é de sua competência transcrever casamentos celebrados no exterior e orientou-me a procurar uma conservatória de registro civil. Por e-mail entrei em contato com a cr civis de almada, alenquer e lisboa. A resposta foi a mesma. Não fazem tal procedimento por correio, apenas por procuração.
Há conservatória que faça a transcrição via correio? Já estou com todos os documentos em mãos e não sei o que fazer. peço gentilmente que ajudem-me.
Desde já, grato.
Há conservatória que faça a transcrição via correio? Já estou com todos os documentos em mãos e não sei o que fazer. peço gentilmente que ajudem-me.
Desde já, grato.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
As trancricoes de casamento, pelo que nós aqui da comunidade sabemos até agora, só podem ser feitas no consulado ou diretamente em qualquer conservatoria do registo CIVIL em Portugal. Lá pode ser feito pessoalmente pelo interessado ou por procuracao, cujo modelo voce pode encontrar na Guia de Ajuda desta comunidade.
Por correio nao dá.
tenta em outro consulado ai perto do rio, tipo são paulo, espirito santo ou outro ai por perto.
ve se pode ser feito nestes consulados honorarios, aqui no rio grande dosul eu fiz a transcrição de casamento de meu avo num consulado honorario.
Consulado Honorário de Portugal - Duque de Caxias - RJ
* Endereço: Av. Presidente Vargas, 187, grupo 101 e 103
* Estado: Rio de Janeiro
* Pais: Brasil
* CEP: 25070-330
* Telefone: (0xx21) 2756-0752 / 2671-7370
Período de atendimento: seg à sex: das 08:00 às 13:00h
Consulado Honorário de Portugal - Niterói - RJ
* Endereço: Rua da Conceição, 57 - 2º andar
* CEP: 24020-081
* Telefone: (0xx21) 2622-0001
* Fax: (0xx21) 2622-0002
* Email: lucius@lucius.com.br
continua
* Endereço: Rua Teófilo Otoni, 75
* CEP: 28633-450
* Telefone: (0xx24) 2527-1328
Período de atendimento: de seg à sex, das 08:00 às 12:00h
Consulado Honorário de Portugal em Petrópolis
Inicio da página
* Endereço: Rua Alencar Lima, 35, sala 711, Centro
* CEP: 25620-000
* Telefone: (0xx24) 42-4545
Consulado Honorário de Portugal - Vitória - ES
* Endereço: Av. João Francisco Gonçalves, 195, Cobilândia
* Estado: Espírito Santo
* CEP: 29111-300
* Telefone: (0xx27) 3226-5657
* Fax: (0xx27) 3226-5657
Expediente: segundas às sextas - 08:00 às 12:00 hs
A nível de informação para a comunidade:Hoje a conservatória de registros centrais, após outro e-mail enviado por mim, entrou em contato comigo e disse que viu no site do consulado do rj as informações equivocadas transmitidas. Disseram que entrarão em contato com o consulado para resolver tal questão. Este consulado é uma vergonha...
Enviarei notícias sobre o decorrer dos fatos...
Demorou pra fazerem alguma coisa, o Consulado do Rio eh um mar de desinformacao !