Como ser sócio de uma empresa em Portugal

Boa noite, pessoal. Tudo bem com vocês?
Eu estou com uma dúvida e queria saber se podem me ajudar... Eu possuo cidadania, mas meu marido ainda não. Sei que ao chegarmos em Portugal, podemos pegar um visto de residência pra ele.
O problema é que ele deseja abrir uma empresa de produção audiovisual com um amigo, empresa esta que não existe no Brasil, seria iniciada lá mesmo.
Gostaria de saber qual seria o meio mais fácil desse amigo poder ir para lá trabalhar nesta empresa legalmente, sendo sócio da mesma.
Grata.

Comentários

  • @Mariana Fernandes, penso que eles podem optar pelo Visto D2 para empreendedores. Leia neste artigo: https://www.eurodicas.com.br/visto-de-empreendedor-portugal/
  • Obrigada por sua resposta!
    Eu acredito que o visto D2, por exigir um investimento mínimo de 5.000 euros logo de cara assim, ficari muito pesado pra gente!
    Existiria a possibilidade de meu marido, já com o visto de residência em mãos, ou eu mesma, abrir a empresa e mandar uma carta convite de trabalho para que ele possa obter o visto de trabalho no Brasil?
  • @Mariana Fernandes, posso estar incorrendo em erro, mas existe um mínimo para se abrir uma empresa, e penso que este mínimo esteja a rondar este valor.
    Existe sim esta possibilidade, mas terá de provar que não encontrou mão-de-obra qualificada em Portugal que justifique a contratação de um estrangeiro.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.