Dúvidas para atribuição de meu esposo
luznete
Member
Boa tarde à todos!
Gostaria que vcs pudessem me ajudar a esclarecer algumas dúvidas que estão surgindo... Fico meio perdida com tantas informações e consequentemente travada. O meu esposo é filho de pais portugueses.
Os pais dele são portugueses, sendo o pai falecido. Ele tem a certidão de nascimento do pai.
Os pais dele se casaram aqui no brasil. O pai dele é o declarante da certidão de nascimento. Dúvidas:
1 - Queremos dar entrada pela ACP. É a mais aconselhável?
2 - Já li aqui que se ele pedir atribuição por parte do pai, não vai precisar transcrever o casamento, confere?
3 - Precisa transcrever o óbito, e aonde?
4- Tem que legalizar a Certidão de Nascimento de Inteiro Teor do meu esposo no consulado?
Acho q é isso. Agradeço quem puder me ajudar!
Gostaria que vcs pudessem me ajudar a esclarecer algumas dúvidas que estão surgindo... Fico meio perdida com tantas informações e consequentemente travada. O meu esposo é filho de pais portugueses.
Os pais dele são portugueses, sendo o pai falecido. Ele tem a certidão de nascimento do pai.
Os pais dele se casaram aqui no brasil. O pai dele é o declarante da certidão de nascimento. Dúvidas:
1 - Queremos dar entrada pela ACP. É a mais aconselhável?
2 - Já li aqui que se ele pedir atribuição por parte do pai, não vai precisar transcrever o casamento, confere?
3 - Precisa transcrever o óbito, e aonde?
4- Tem que legalizar a Certidão de Nascimento de Inteiro Teor do meu esposo no consulado?
Acho q é isso. Agradeço quem puder me ajudar!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
1- ACP é o local mais rápido atualmente
2 - Só se aplica caso seja o pai português casado com estrangeira
3 - Não é necessário transcrever óbitos para os processos feitos pelas conservatórias
4 - Não, esse procedimento foi substituído pelo apostilamento de Haia, feito em cartório.
certidão brasileira de casamento dos portugueses deve ser nova, de inteiro teor (enviar a original) e apostilada, para a transcrição. Não há necessidade de enviar certidão de óbito.
Poderia tirar minha dúvida
Coloque a documentação de cada uma em envelopes separados e depois esses 2 envelopes em 1 só
Sim,são processos independentes e que não dependem de outros porque a transcrição de casamento já foi feita