Legalização no Consulado do RIo
Boa noite,
alguém conseguiu, recentemente, legalizar a certidão de nascimento no consulado do Rio?
Fiz meu cadastro no site mas só aparece:"aguarde email". Por telefone é impossível e para ir presencialmente no consulado só com agendamento. Demora assim mesmo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Lino,
não entendi exatamente o seu problema. Vc se cadastrou e está aguardando um email de confirmação? Tenta logar e dá essa mensagem?
Outra coisa vc só precisa legalizar a certidão, a cópia da identidade não? É interessante mandar tudo junto pq vc paga o sedex da devolução dos documentos.
Lino,
não sabíamos que não era necessário legalizar a cópia da identidade.
Quanto a legalização, a opção é esta: Legalização de documentos - Reconhecimento de Assinatura.
Fiz um teste aqui e abriu a opção para impressão do boleto no mesmo momento. Além das opções da tabela abaixo é possível levar pessoalmente no Consulado e o valor cai para R$ 42,12.
O site tem um "atendimento online" e no telefone se aguardar depois de um tempo atendem (+-15 min.)
Abaixo a tabela:
Legalização de documentos - Reconhecimento de Assinatura (entregue RJ ou ES) 69,67Legalização de documentos - Reconhecimento de Assinatura enviar p/ Portugal 112,67Legalização de Documentos - Fotocopia simples 91,63Lino,
foi assim que fiz ano passado com as certidões dos meus filhos (o histórico está todo lá - o boleto inclusive), não tinha a opção sem o pagamento do sedex, mas era possível ir pessoalmente. Foi o que fiz, paguei o boleto e 2 dias depois passei no Itamaraty e depois fui ao consulado.
Porque vc não cadastra uma outra pessoa.
De todo jeito tente corrigir seu cadastro para depois poder tirar seu cartão cidadão e passaporte se for o caso.
Só aconselho que não fique esperando essa resposta, tente o telefone ou o atendimento online.
Lino,
é isso mesmo. Reconhecimento da assinatura do notário que no caso do consulado-RJ abrange RJ e ES.
Eu gerei o boleto com o meu cadastro e eu fui ao consulado. Meus filhos são (muito) maiores.
da Conservatória dos Registos Centrais. Hoje mesmo, envio a
certidão pelo correio.
Fique bem
Mário Vales
Escriturário
Arquivo Central do Porto
Informo que a transcrição do casamento já se encontra concluída.
Irá brevemente receber pelo correio a certidão comprovativa da transcrição, bem como o recibo referente aos emolumentos pagos.
Com os melhores cumprimentos.
4ª CRC Porto