formulario 1c

Os cartorios estão dificultando para reconhecer a assinatura presencial , pois alegam que tem que estar tudo preenchido pois a lei brasileira nao permite o reconhecimento de quadros em branco, sera que posso riscar os quadros por exemplo da segunda folha do 3 quadro . Alguem ja teve este tipó de problema?

Comentários

• adriana

Besteira desse cartório (não sei onde você esta), tente em outro...Como eles podem exigir todos os quadros preenchidos se não precisamos preencher todos, ou imprima o mod. 1C frente e verso...mandei assim o meu e deu tudo certo.
  • Mas fui em 2 cartorio em sorocaba-sp , mas procurei saber e lei mesmo !
    Eles pedem para riscar os quadros não preenchidos , mas nao sei se na crc vai ter problema?
  • Acho q isso é uma besteira
    Peça para falar com o escrevente chefe, e diga onde está escrito este protocolo, estão amparados em qual lei, para exigir esse procedimento.
    Eles não devem se meter no conteúdo do documento, somente devem se preocupar na assinatura presencial.
    Seja firme, se nao adiantar, diga que fará uma queixa no ministério público do fórum de sua cidade.
    bjs
  • O pior e que esta na lei eu verifiquei e esta e por isso que perguntei se alguem ja riscou os quadro que não deve ser preenchidos assim eles no cartorio reconhece o documento.
  • Adriana,

se o quadro nao precisa ser preenchido, nao tem problema riscar o formulario.
  • Pessoal,
    Estava vendo como preencher o formulário para o meu filho menor de idade e fiquei em duvida como preencher o quadro 3. Preencho com meus dados e depois com os dados do pai del? E em intervem a qualidade de: coloco o que? mae? pai?
    Depois nas assinaturas coloco uma encima e outra abaixo?
  • Por favor, alguem que ja solicitou atribuicao de filho menor, sabe como preencher o quadro 3 do formulario 1C?
  • Denise,

eh isso mesmo, tem que colocar o nomes dos pais no quadro 3, e intervem na qualidade de pai/mae.
  • Obrigada, Cibele.
  • Estou precisando de uma copia do formilario C 1.
    Alguem sabe a onde eu posso entrar para fazer uma copia?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.