Avós Portugueses - Qual o melhor processo para dar entrada na cidadania.
Daniela Cristovao
Member
Olá pessoa, boa noite.
Meu avô e minha avó são portugueses, nasceram em Portugal, depois vieram para o Brasil, eles ainda estão vivos.
Eles se casaram aqui no Brasil, precisa transcrever o casamento?
Meu pai será o primeiro no processo de cidadania portuguesa, gostaria de saber qual a melhor opção para enviar os documentos, Conservatória ou Arquivo Central do Porto.
Obrigada desde já!
Meu avô e minha avó são portugueses, nasceram em Portugal, depois vieram para o Brasil, eles ainda estão vivos.
Eles se casaram aqui no Brasil, precisa transcrever o casamento?
Meu pai será o primeiro no processo de cidadania portuguesa, gostaria de saber qual a melhor opção para enviar os documentos, Conservatória ou Arquivo Central do Porto.
Obrigada desde já!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
O Arquivo Central do Porto é uma das conservatórias.
Uma tia minha tirou a cidadania com um despachante à uns anos atrás e imagino que já houve a transcriação.
Após o processo do meu pai estar ok, eu também posso fazer o pedido da minha cidadania pelo ACP também? Ou terá que ser por outra Conservatória ?
E após enviar o processo do meu pai pro ACP, ele terá que dar entrada no cartão cidadão e no passaporte por outro lugar ?
Obrigada!