duvidas Juntada dos documentos
Bom dia pessoal, estava lendo alguns topicos aqui na comu e fiquei com uma duvida.
fiz o processo de retificação de varios documentos.
quando eu for mandar o processo de atribuição para CRC da avó do meu marido (filha de portugues) eu devo enviar copia autenticada e legalizada do mandado judicial de retificação de assento da certidão de nascimento dela?
outra coisa,, alguem sabe se para os casos q foram retificados a CRC demora mais em aprovar o processo de nacionalidade?
ultima duvida. rsrs como a avó do meu marido é filha de portugues, sendo q seu pai era o portugues e ele foi o declarante, entao nao preciso transcrever o casamento e o obito do portugues neh? só q o casamento do portugues foi retificado tambem , neste caso é necessario averbar a retificação ou eu só retifico os documentos q eu vou mandar pra conservatoria?
fiz o processo de retificação de varios documentos.
quando eu for mandar o processo de atribuição para CRC da avó do meu marido (filha de portugues) eu devo enviar copia autenticada e legalizada do mandado judicial de retificação de assento da certidão de nascimento dela?
outra coisa,, alguem sabe se para os casos q foram retificados a CRC demora mais em aprovar o processo de nacionalidade?
ultima duvida. rsrs como a avó do meu marido é filha de portugues, sendo q seu pai era o portugues e ele foi o declarante, entao nao preciso transcrever o casamento e o obito do portugues neh? só q o casamento do portugues foi retificado tambem , neste caso é necessario averbar a retificação ou eu só retifico os documentos q eu vou mandar pra conservatoria?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
no seu caso, nao vai mesmo precisar transcrever o casamento e o obito do portugues. Todas as certidoes com problema, que serao enviadas, ja devem estar retificadas, e eu mandaria sim uma copia autenticada do mandado judicial, quando fiz o meu, eu nao mandei e depois a CRC enviou carta pedindo. O tempo do processo eh o mesmo, com ou sem retificacoes nas certidoes.
primeiramente obrigada viu.
só um detalhe eu legalizo somente a folha q está escrito MANDADO JUDICIAL neh., pq junto com o processo tem 1 follha de apresentação do fórum + 4 folhas da copia do processo todo . na folha de MANDADO JUDICIAL q tá a autorização do juiz ordenando q sejam feitas as mudanças na certidao de nascimento dela.
tô pergunto isso pra nao gastar dinheiro a toa já q o consulado cobra for folha
nao precisa legalizar no consulado, basta copia autenticada, eu enviei copia de todo o processo.
so pra gente te conhecer melhor, coloca uma foto sua ai.... afinal somos comunidade !!
por acaso vc estava alugando um quarto na sua casa um dia desses numa outra comu? acho q já falei com vc rsrsr
Talvez em Fevereiro havera vaga de novo.
Bjs
o pedido de nacionalidade será feito para a avó do meu marido. o tal do dinheiro certo nos correios deve ser feito somente no nome dela? ou o meu marido pode fazer?
pergunto isso pq terá q apresentar rg e a avó do meu marido já é de idade e nao gosta muito de ser requisitada rsrsrs entao quanto menos trabalho a gente der pra ela melhor , menos desgaste teremos rsrs
outra coisa, desculpem a ignorancia, no preenchimento do formulário nome eu coloco "Nilda" e no apelido eu coloco "de oliveira de araujo".... é isso mesmo?
estado civil dela eu devo ocultar q ela é viuva e colocar simplesmente "casada" ou isso nao vai interferir em absolutamente nada?
só pra confirmar , o formulario com firma reconhecida por autenticidade no cartorio nao precisa de ser legalizado no consulado neh?
gente desculpem por tantas perguntas, o medo de fazer algo errado é grande !
o vale postal tem que estar no nome do requerente, ela nao precisa ir aos correios, basta quem for fazer o vale, levar o RG original, as vezes eles pedem pra conferir os dados.
No formulario 1C o apelido eh sobrenome, e o nome: o nome ! No estado civil pode colocar viuva, nao interfere em nada, e o formulario pode ser assinado apenas no cartorio, nao eh reconhecimento de firma, eh assinatura PRESENCIAL, por AUTENTICIDADE.
Alguem me dê um luz por favor !!! rsrs
a primeira vez q eu pedi a certidão de nascimento da filha do portugues constava o assento no livro A3 , entao todo o processo de retificação foi feito para o livro A3.
ai depois de retificado eu solicitei a certidado de inteiro teor e o cartorio enviou tudo certinho e tal porem consta livro A6, a folha e o numero do assento bate , mas o numero do livro deveria ser A3 e veio A6 , e eu acabei mandando pro Itamaraty , só fui perceber isso em casa quando fui ler a xerox q eu havia feito do documento.
Será q isso pode dar algume problema?
e eu gostaria de saber tb se eu posso pagar amanha os 175euros e só enviar o processo pra lisboa daqui uns 15dias . eu queria ir adiantando as coisas ai quando o docmentos vier do consulado é só por no correio e enviar.
valeu!
eu nao acredito que voce tera problema com isso, mas eles so saberao se vc enviar a copia do processo, eh isso ?
Pode ja pagar os 175 euros, nao tem problema.
quando eu fui entrar com o processo de retificação o advogado me pediu a certidao de nascimento dela, entao no mandado judicial veio escrito assim "o juiz fulano de tal ordena que seja feita a retificação no assento nr. tal folha tal do livro A3 ref. a fulana tal. Poque livro A3? poque a certidao que eu mandei pro advogado dizia q o assento era do livro A3,
ai eu mandei a retificação pro cartorio e pedi para q eles fizessem as mudanças e me mandassem uma certidão de inteiro teor. eu recebi a certidão de inteiro teor tirei uma copia pra mim e como eu estava na rua já aproveitei pra mandar a original pro itamaraty
só q chegando em casa fui conferir os dados , e na certidao de inteiro teor tá tudo certinho , só na parte do livro q tá errado. Diz "no livro A6 assento nr tal folha numero tal consta o nascimento da fulana de tal"
tá tudo certinho só q era pra tá livro A3 e nao A6. Dai vc sabe como é neh , já fiquei nervosa irritada , pq esses cartorios fazem tanta porcaria? e eu já tinha colocado no sedex enfim .
se todos os dados batem será q eles vao encrencar com isso? ou seria melhor ou pedir outra certidao no cartorio e enviar outro envelope pro itamaraty? q raiva viu rsrsr dá vontade de ligar no cartorio e descer do salto
esta claro que foi um erro bobo de digitacao, eu nao posso acreditar que vao se importar com isso, mas nao sei ate onde a CRC pode implicar, vou deixar a decisao com voce.
alguem sabe? pergunto pq acabei de descobrir q é possivel solicitar no consulado o bi e passaporte sem fazer a transcrição de casamento . e nao sei o q isso poderia ocasionar.
pode dar entrada via correios e pedir documentação com estado civil trancado no consulado, e o estado civil no documento não vai influenciar no pedido de visto na Inglaterra.
vc alegrou meu diaaaaaaaaaaaaaa hahahahahahaha
q otima informação . obrigada mais uma vez viu !!!
A CRC recebeu meus documentos em 26/01/2010 e hoje liguei lá e disseram q nao tem nada lá em nome da avó do meu marido.
o que pode ter acontecido????