duvidas Juntada dos documentos

Bom dia pessoal, estava lendo alguns topicos aqui na comu e fiquei com uma duvida.

fiz o processo de retificação de varios documentos.

quando eu for mandar o processo de atribuição para CRC da avó do meu marido (filha de portugues) eu devo enviar copia autenticada e legalizada do mandado judicial de retificação de assento da certidão de nascimento dela?

outra coisa,, alguem sabe se para os casos q foram retificados a CRC demora mais em aprovar o processo de nacionalidade?

ultima duvida. rsrs como a avó do meu marido é filha de portugues, sendo q seu pai era o portugues e ele foi o declarante, entao nao preciso transcrever o casamento e o obito do portugues neh? só q o casamento do portugues foi retificado tambem , neste caso é necessario averbar a retificação ou eu só retifico os documentos q eu vou mandar pra conservatoria?

Comentários

• Pamela,

no seu caso, nao vai mesmo precisar transcrever o casamento e o obito do portugues. Todas as certidoes com problema, que serao enviadas, ja devem estar retificadas, e eu mandaria sim uma copia autenticada do mandado judicial, quando fiz o meu, eu nao mandei e depois a CRC enviou carta pedindo. O tempo do processo eh o mesmo, com ou sem retificacoes nas certidoes.
  • Cibele

primeiramente obrigada viu.

só um detalhe eu legalizo somente a folha q está escrito MANDADO JUDICIAL neh., pq junto com o processo tem 1 follha de apresentação do fórum + 4 folhas da copia do processo todo . na folha de MANDADO JUDICIAL q tá a autorização do juiz ordenando q sejam feitas as mudanças na certidao de nascimento dela.

tô pergunto isso pra nao gastar dinheiro a toa já q o consulado cobra for folha
  • Pamela,

nao precisa legalizar no consulado, basta copia autenticada, eu enviei copia de todo o processo.
  • ok Cibele , mais uma vez "obrigada" . ia gastar dinheiro a toa rsrsrs
  • pamela

so pra gente te conhecer melhor, coloca uma foto sua ai.... afinal somos comunidade !!
  • oi paulo tudo bem? rsrsrs vou colocar sim

por acaso vc estava alugando um quarto na sua casa um dia desses numa outra comu? acho q já falei com vc rsrsr
  • Sim sou eu.... a Lara veio pra ca !!
    Talvez em Fevereiro havera vaga de novo.
    Bjs
  • Gente tô com uma duvida aqui me ajudem por favor!!!

o pedido de nacionalidade será feito para a avó do meu marido. o tal do dinheiro certo nos correios deve ser feito somente no nome dela? ou o meu marido pode fazer?
    pergunto isso pq terá q apresentar rg e a avó do meu marido já é de idade e nao gosta muito de ser requisitada rsrsrs entao quanto menos trabalho a gente der pra ela melhor , menos desgaste teremos rsrs

outra coisa, desculpem a ignorancia, no preenchimento do formulário nome eu coloco "Nilda" e no apelido eu coloco "de oliveira de araujo".... é isso mesmo?

estado civil dela eu devo ocultar q ela é viuva e colocar simplesmente "casada" ou isso nao vai interferir em absolutamente nada?

só pra confirmar , o formulario com firma reconhecida por autenticidade no cartorio nao precisa de ser legalizado no consulado neh?

gente desculpem por tantas perguntas, o medo de fazer algo errado é grande !
  • Pamela,

o vale postal tem que estar no nome do requerente, ela nao precisa ir aos correios, basta quem for fazer o vale, levar o RG original, as vezes eles pedem pra conferir os dados.

No formulario 1C o apelido eh sobrenome, e o nome: o nome ! No estado civil pode colocar viuva, nao interfere em nada, e o formulario pode ser assinado apenas no cartorio, nao eh reconhecimento de firma, eh assinatura PRESENCIAL, por AUTENTICIDADE.
  • Valeu Cibele , muito obrigada mesmo!!!!
  • Gentem!!!

Alguem me dê um luz por favor !!! rsrs

a primeira vez q eu pedi a certidão de nascimento da filha do portugues constava o assento no livro A3 , entao todo o processo de retificação foi feito para o livro A3.
    ai depois de retificado eu solicitei a certidado de inteiro teor e o cartorio enviou tudo certinho e tal porem consta livro A6, a folha e o numero do assento bate , mas o numero do livro deveria ser A3 e veio A6 , e eu acabei mandando pro Itamaraty , só fui perceber isso em casa quando fui ler a xerox q eu havia feito do documento.
    Será q isso pode dar algume problema?

e eu gostaria de saber tb se eu posso pagar amanha os 175euros e só enviar o processo pra lisboa daqui uns 15dias . eu queria ir adiantando as coisas ai quando o docmentos vier do consulado é só por no correio e enviar.

valeu!
  • Pamela,

eu nao acredito que voce tera problema com isso, mas eles so saberao se vc enviar a copia do processo, eh isso ?

Pode ja pagar os 175 euros, nao tem problema.
  • entao cibele

quando eu fui entrar com o processo de retificação o advogado me pediu a certidao de nascimento dela, entao no mandado judicial veio escrito assim "o juiz fulano de tal ordena que seja feita a retificação no assento nr. tal folha tal do livro A3 ref. a fulana tal. Poque livro A3? poque a certidao que eu mandei pro advogado dizia q o assento era do livro A3,

ai eu mandei a retificação pro cartorio e pedi para q eles fizessem as mudanças e me mandassem uma certidão de inteiro teor. eu recebi a certidão de inteiro teor tirei uma copia pra mim e como eu estava na rua já aproveitei pra mandar a original pro itamaraty

só q chegando em casa fui conferir os dados , e na certidao de inteiro teor tá tudo certinho , só na parte do livro q tá errado. Diz "no livro A6 assento nr tal folha numero tal consta o nascimento da fulana de tal"

tá tudo certinho só q era pra tá livro A3 e nao A6. Dai vc sabe como é neh , já fiquei nervosa irritada , pq esses cartorios fazem tanta porcaria? e eu já tinha colocado no sedex enfim .

se todos os dados batem será q eles vao encrencar com isso? ou seria melhor ou pedir outra certidao no cartorio e enviar outro envelope pro itamaraty? q raiva viu rsrsr dá vontade de ligar no cartorio e descer do salto
  • Pamela,

esta claro que foi um erro bobo de digitacao, eu nao posso acreditar que vao se importar com isso, mas nao sei ate onde a CRC pode implicar, vou deixar a decisao com voce. :(
  • valeu cibele , q caca neh, q raiva viu !!!! gente como os cartorios cometem erros meu deus , fico passada com isso . de qualquer forma , valeu Cibele !!! rsrs
  • Se fizermos a nacionalidade do meu marido via CRC e depois solicitarmos só o BI e Passaporte dele no consulado , sem transcrever nosso casamento , alguem sabe se isso impedirá a gente de dar entrada no Family Permit (visto para dependente indo pra londres) ???? ou até mesmo nos aeroportos , o documento dele virá como "trancado" , isso nao seria motivo para nao deixa-lo entrar comigo nos paises?
  • up

alguem sabe? pergunto pq acabei de descobrir q é possivel solicitar no consulado o bi e passaporte sem fazer a transcrição de casamento . e nao sei o q isso poderia ocasionar.
  • Janaina,

pode dar entrada via correios e pedir documentação com estado civil trancado no consulado, e o estado civil no documento não vai influenciar no pedido de visto na Inglaterra.
  • só o BI aparece estado civil, passaporte não.
  • Cibele

vc alegrou meu diaaaaaaaaaaaaaa hahahahahahaha

q otima informação . obrigada mais uma vez viu !!!
  • GENTE TÔ APAVORADA

A CRC recebeu meus documentos em 26/01/2010 e hoje liguei lá e disseram q nao tem nada lá em nome da avó do meu marido.

o que pode ter acontecido????
  • Nao se apavora, as vezes leva um pouco mais de tempo pra fazer o registro, e um mes de espera tem sido normal, liga novamente no fim da semana.
  • rsrsrs obrigada cibele . vou tentar me acalmar rsrs e ligar no fim de semana.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.