Certidao de óbito para legitimidade?

Prezados, bom dia,

Explicação rápida da situação: precisamos efetuar ajustes de nomes e datas na certidão Brasileira de casamento dos avós da minha esposa. Conseguimos aprovação do MP e agora vamos mandar para averbar em PT. Para este processo específico (do ajuste de nomes e averbação ) contamos com a ajuda de advogados. Só que para a averbação do casamento em PT estão solicitando o seguinte:

"Solicitamos, ainda, que emitam uma nova via da certidão de inteiro teor do óbito tanto do Sr. bla bla bla quanto da Sra. bla bla bla e apostilem ambos os documentos. Serão essas certidões que demonstrarão a legitimidade da filha, Sra. bla bla bla, para requerer a transcrição do casamento dos pais, na impossibilidade destes o fazerem, diretamente."

Isto faz sentido ? Não consegui encontrar esta informação no site do IRN.

Poderiam nos dar uma luz sobre isto ?

Atenciosamente,
Luis

Comentários

  • @Luis

    Qual Conservatória fez o pedido? O que o seu advogado achou?
  • Luis CarlosLuis Carlos Member
    editado March 2018
    Bom dia @Mariza,

    Não sei este pedido é da conservatória. Posso perguntar. Mas não vi isso em lugar algum. A averbação será feita no Porto.

    Atualizando a resposta: o pedido não foi da conservatória. Era "por precaução".

    Alguem já teve que apresentar estas certidões para comprovar esta legitimidade ?

    Atte,
    Luis
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.