Como encontrar certidao de nascimento do meu marido em Lisboa

Pessoal é a primeira vez que acesso o fórum e não sei se terei sucesso. Mas gostaria de obter a certidão de nascimento do meu marido, natural de Lisboa. O nome dele é Rui Jorge Branco Horta Santos. Nascido em 04/05/1955 - Pai: José Jerônimo Horta dos Santos, Mãe: Deolinda da Conceição Branco Horta Santos. Como consigo essa certidao para fins de cidadania portuguesa?

Comentários

  • @Sil Horta,
    escreva para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt
    forneça nome completo dele, data de nascimento, filiação, local de nascimento, e peça o número do assento.
  • Muito obrigada, Marcia!!!!
  • Já enviei email e já me responderam informando o numero do registro. Como devo proceder agora?
  • @SilHora apenas com o nr do registro vc ja pode preencher o formulário 1C , juntar os documentos e enviar o processo.
  • onde encontro o formulário 1C? E para qual endereço devo enviar os documentos? Tenho tentado agendar uma visita no consulado Português do Rio de Janeiro, porém nunca tem vaga. Eu consigo enviar direto para Portugal, no caso Lisboa, cidade de origem do meu marido? Através do email que enviei para CRCentrais - Informatizacoes, eu descobri que o assento de nascimento do meu marido está informatizado com o nº 57883/2011 da Conservatória do Registro Civil de Lisboa. E agora o que faço? o consulado de São Paulo me ajudaria? já que no Rio de janeiro é praticamente impossível o contato.Gente, me ajudem, por favor!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.