Sinal público no apostilamento de haia
Leticia_Nunes
Member
Pessoal boa noite!
Surgiu uma dúvida agora lendo discussões sobre documentos necessários para atribuição, estou com os documentos para serem enviados ao ACP, só que a minha certidão de nascimento que está apostilada, não está com a etiqueta de sinal público do funcionário do cartório que assina o apostilamento, está somente com carimbo e rubrica, é necessário esse sinal público do escrevente?
Surgiu uma dúvida agora lendo discussões sobre documentos necessários para atribuição, estou com os documentos para serem enviados ao ACP, só que a minha certidão de nascimento que está apostilada, não está com a etiqueta de sinal público do funcionário do cartório que assina o apostilamento, está somente com carimbo e rubrica, é necessário esse sinal público do escrevente?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
no apostilamento, este reconhecimento é feito automaticamente.
Ou seja, basta a etiqueta da apostila.
A etiqueta de apostila é tudo que precisa.
Fique tranquilo. Quando o cartório apostila um documento, o reconhecimento da assinatura de quem o assina está implícito.
Surgiu uma dúvida sobre a Apostila de Haia, relacionada à assinatura do documento e gostaria de saber se vocês podem me ajudar!
Moro no Rio e recebi a cópia autenticada da CNH do meu irmão de Fortaleza para fazer a Apostila. Levei o documento ao Cartório e tudo foi feito normalmente, constando o nome do escrevente de Fortaleza nessa Apostila. No entanto, quando fui fazer o mesmo com o documento de minha irmã, de São Paulo, esse mesmo Cartório alegou que não poderia fazer a Apostila porque a assinatura da autenticação não correspondia à nenhuma assinatura dos escreventes daquele Cartório. Fui em um outro Cartório e o escrevente disse que seria necessário fazer o reconhecimento do sinal público, mas, no final, a assinatura que consta na Apostila é a do escrevente do Rio e não do escrevente de São Paulo, que autenticou o documento. Será que terei problemas com os documentos da minha irmã? Alguém já passou por isso ou pode me ajudar?
Obrigada!