Dica-Processo com parecer favoravel e sem assento
Pessoal, para as pessoas que ja tem processo com parecer favoravel mas que o assento ainda nao saiu, aconcelho a ir no Portal do Cidadao e pedir uma certidao.
Nos campos onde pedem o numero do assento nao coloque nada, nos campos freguesia e conselho coloque a cidade e o estado em que nasceu no BR e pais obviamente BR. Ah!!! Consevatoria dos Registos centrais Lisboa.
Para pagar menos coloque que o motivo do pedido eh para tirar nacionalidade de menor. Acho que eh 2 euros.
Bom, foi assim que consegui saber meu assento , pois a primeira certidao nao havia conseguido eles nao madaram pro meu endereco e nao sei o motico ate hoje e na epoca ja estava cansada de ligar na CRC e nao conseguia falar.
Havia dado esse conselho antes para alguem aqui e tb deu certo esta estrategia.
Acho que para aqueles que ja teem processos favoraveis ha mais de 2 semanas, existe uma grande chance do assento ja ter saido.
Espero ter ajudado.
abs
Fatima
Nos campos onde pedem o numero do assento nao coloque nada, nos campos freguesia e conselho coloque a cidade e o estado em que nasceu no BR e pais obviamente BR. Ah!!! Consevatoria dos Registos centrais Lisboa.
Para pagar menos coloque que o motivo do pedido eh para tirar nacionalidade de menor. Acho que eh 2 euros.
Bom, foi assim que consegui saber meu assento , pois a primeira certidao nao havia conseguido eles nao madaram pro meu endereco e nao sei o motico ate hoje e na epoca ja estava cansada de ligar na CRC e nao conseguia falar.
Havia dado esse conselho antes para alguem aqui e tb deu certo esta estrategia.
Acho que para aqueles que ja teem processos favoraveis ha mais de 2 semanas, existe uma grande chance do assento ja ter saido.
Espero ter ajudado.
abs
Fatima
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Obrigado.
ah eqdo coloco o CEP de minha casa dá amensagem de que o CEP informado é inválido para o Brasil, já tentei outros CEP´s e dá a mesma mensagem, o que devo fazer????
Estranho que o CEP nao esteja dando certo. Verifique bem o numero, `pois todo o mundo tem pedido e recibido bem a correspondencia.
vc não está digitando o cep com o hífen não né????
Quando a CRC mandou a famosa carta para SP, nao puseram o zero em frente e demorou mais de um mes para que entregassem a bendita carta!
Vamos ver se alguem descobre qual é o problema e posta aqui.
Para pedido/renovação de Cartão de Cidadão ou BI, não é mais necessária a apresentação de certidão de nascimento e casamento.
O que significa exatamente isso? Eles precisam só do número, ou eles podem tirar via internet esse número sem que o pretendente tenha esse conhecimento prévio?
Nao sei responder a sua pergunta, pois nao cheguei a essa fase ainda. Penso que como eles tem tudo digitalizado, ao pedir qualquer desses documentos eles ¨levantam¨a certidao de nascimento no sistema.
Voce ja conseguiu o numero do seu assento? Lembre que sou sua companheira de stress em espera do mesmo!!! lol
Para renovar basta levar o BI antigo.
Pra quem nunca teve identidade portuguesa facilita mostrar a certidão, eles vão achar mais rápido no sistema.
Na verdade não eh renovar o BI e sim solicitar o Cartão do Cidadão uma vez que já não emitem mais o BI.
Eu recebi a carta favoravel do meu processo com o numero de assento e uma outra carta com os meus dados, dos meus pais e do meus avos , porém essa carta parece uma coisa tao nada formal q eu nao to segura que isso possa me servir de algo
é normal?
Eh so isso mesmo!
E realmente o Cartao do Cidadao e Passaporte sao fantasticos, digitalizados e a prova de falsificacoes.
(o fato é que os números que estao na certidao estao numa base de dados eletronica. Qdo um funcionario digitar o numero os dados aparecem. Se for falso...bau bau)