Não consigo certidão portuguesa

Olá pessoal. Gostaria de pedir uma ajuda.
Eu preciso da certidão de nascimento da minha avó para fazer a retificação da certidão de casamento no brasil.
Já entrei em contato com a Conservatória (LEIRIA) e me informaram que a certidão esta na conservatória em papel, não está informatizada.
Ja tentei varias vezes obter a certidão pelo portal do cidadão e nao consigo e a conservatória diz que os unicos jeitos de emitir a certidão é através do portal cidadao e do consulado, mas no consulado so emitem certidoes posteriores a 1965 e informatizadas, a da minha avó é de 1927. Não sei mais onde conseguir. Quando solicitei para informatizar a certidao obtive esta resposta:

Boa tarde,



Relativamente á informatização do assento de nascimento ela terá de ser feita nesta Conservatória por algum funcionário e geralmente é feita a pedido de uma outra Conservatória, ou eventualmente se fôr solicitada ao balcão desta mesma por algum utente que pretenda obter a mesma no estado de informatizada.

Embora desconheça a localização geográfica do local onde se encontra, se se encontrar fora de Portugal e não se puder deslocar a nenhuma Conservatória, poderá pedir a referida certidão através do seguinte endereço da internet:



www.certidoes.portaldocidadao.pt

se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.