Mabilia Alves

Oi gente, eu procuro a certidão de Mabilia Alves, filha de José Branco e de Maria da Conceição, nasceu no ano de 1914, em condeixa-a-nova - Coimbra.

Na certidão de casamento e óbito do Brasil o nome dela consta como Mavilha, entao mandei um e-mail pra universidade de Coimbra com os dados e eles me responderam que só existe esse registro com o nome de Mabilia, ainda tenho dúvidas se é a mesma ,se sim como provaria que essa é mãe de minha bisavó (que ainda está viva).

Comentários

  • @omleticia

    Na época alguns imigrantes trocavam o B pelo V e vice-versa. Se a filiação está sem divergência e a data de nascimento está coerente certamente é a pessoa que procura.
  • Às vezes podem ocorrer essas trocas de grafia. Em muitos casos, a pessoa não sabia ler para conferir se a documentação estava correta... Muitas vezes esses pequenos erros passam nas Conservatórias sem maiores problemas, mas há umas mais exigentes que outras...
    A melhor forma de conferir seria ver a certidão e comparar com os outros documentos que você tem (casamento e óbito), e ver data de nascimento e filiação. Muitos livros estão digitalizados, então é muito provável que você consiga consultar online com dados que a UC eventualmente tenha te passado.
    Da sua bisavó até você todos os ascendentes estão vivos?
  • @mariza @jhmelman Sim, minha bisavó, minha avó e meu pai estão vivos, por isso gostaria de tentar resolver o mais rápido. A data de nascimento tb consta com 1 ano de diferença.

    Na certidão de casamento consta como Mavilha de Jesus
    Filiação: José Branco e Maria Alves da Conceição

    A resposta que obtive foi Mabilia Alves
    Filiação: José Branco e Maria da Conceição

    Devo pedir essa certidão e tentar com ela?
    Obrigada
  • @omleticia
    Certamente é o registro que procurava. Você terá que fazer a transcrição de casamento dos trisavós e em seguida a sua bisavó pedirá a nacionalidade através do pai e não da mãe Mabilia. Resta saber se Ponta Delgada aceitará a troca do B x C. para transcrever. Quanto a data de nascimento basta justificar pois, na época as pessoas declaravam os dados. Envie um e-mail com a questão e veja a possibilidade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.