Meu irmão já possui Atribuição - Como conseguir a minha Nacionalidade Portuguesa

Boa noite a todos, gostaria da ajuda de vcs para seguinte questão : Sou filho de mãe portuguesa já falecida e pai brasileiro.Meu irmão ,em 2016 fez a atribuição da Nacionalidade Portuguesa. Para tal, na época, fez a transcrição do casamento de nossa mãe ,assim como óbito. Pelo que pesquisei , para minha atribuição a coisa é mais simples ,certo?
Como já tenho o Assento de Casamento e óbito de minha mãe, gostaria da ajuda de vcs para saber quais serão os docs. que preciso para enviar meu processo ? Entendo que ,a princípio, preciso meu RG ,Certidão de Nascimento de minha mãe, formulário 1C com reconhecimento por autenticidade,além do pagamento da taxa.Além desses , quais os documentos que preciso providenciar ?
Neste caso, preciso enviar óbito da minha mãe e certidão de nascimento do meu pai?
Onde e como informo da transcrição de casamento já feita para atribuição do meu irmão? Tenho as cópias com numeros de "assentos" da transcrição do casamento e óbito.
Sou casado no Brasil , preciso já fazer a averbação do meu casamento ? Como fazer?
Grato pela ajuda!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.