Agendamento Consulado Portugal no Rio de Janeiro
marcellacastrogama
Member
Bom dia,
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar!
Aproximadamente em outubro de 2017 dei entrada no processo de cidadania portuguesa para minha mãe, visto que meus avós são portugueses. Agendamos a data, pagamos a taxa (700 reais), fomos ao consulado mas 1 de nossos documentos estava errado. A pessoa que nos atendeu disse que teríamos que agendar um novo horário, apesar de todos os outros documentos estarem certos e de eles já terem dado entrada nos documentos portugueses dos meus avós.
Estou desde o ano passado tentando agendar um novo horário para poder entregar este documento e os outros (que não pude entregar pois 1 deles estava errado) e não consigo outro horário de jeito nenhum.
Portanto, tenho 4 perguntas:
1) Existe um horário/dia específico que a agenda do consulado do Rio abre?
2) Quais seriam os documentos atuais para dar entrada ao processo de cidadania (pais portugueses para filha brasileira)?
3) Eu terei que pagar nova taxa para o agendamento?
4) Para este caso de processo de cidadania, alguém sabe quanto tempo leva para o processo ser finalizado?
Obrigada!!
Se alguém pudesse me ajudar, seria ótimo!
Marcella Gama
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar!
Aproximadamente em outubro de 2017 dei entrada no processo de cidadania portuguesa para minha mãe, visto que meus avós são portugueses. Agendamos a data, pagamos a taxa (700 reais), fomos ao consulado mas 1 de nossos documentos estava errado. A pessoa que nos atendeu disse que teríamos que agendar um novo horário, apesar de todos os outros documentos estarem certos e de eles já terem dado entrada nos documentos portugueses dos meus avós.
Estou desde o ano passado tentando agendar um novo horário para poder entregar este documento e os outros (que não pude entregar pois 1 deles estava errado) e não consigo outro horário de jeito nenhum.
Portanto, tenho 4 perguntas:
1) Existe um horário/dia específico que a agenda do consulado do Rio abre?
2) Quais seriam os documentos atuais para dar entrada ao processo de cidadania (pais portugueses para filha brasileira)?
3) Eu terei que pagar nova taxa para o agendamento?
4) Para este caso de processo de cidadania, alguém sabe quanto tempo leva para o processo ser finalizado?
Obrigada!!
Se alguém pudesse me ajudar, seria ótimo!
Marcella Gama
Esta discussão está fechada.
Comentários
já te respondi no outro tópico.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/136293/#Comment_136293
Peço para não duplicar as suas dúvidas, o que causa grande incômodo para a organização do fórum.
Obrigada.