Transcricao + obito do brasileiro

Oi pessoal,
sera que alguem consegue me ajudar :)
Minha mae eh portuguesa e meu pai eh brasileiro, porem ja faleceu.
Como faco para fazer a transcricao do casamento + o obito dele? ou nao eh necessario os dois processos?

Muito obrigada e desculpa os erros de ortografia, mas meu teclado eg em ingles :)

Comentários

  • Ola Pessoal, retificando acima :)

    Primeiramente, gratidao por esse grupo lindo que tanto esta me ajudando com tantas respostas solicitas. ☺
    Sou neta de portuguesa, e vamos dar entrada por atribuicao para minha mae. Porem precisamos fazer a atribuicao do casamento da minha avo. E eis que surgiram algumas duvidas:

    1. Minha avo portuguesa viva, e meu avo brasileiro falecido.
    Finalmente Conseguimos a certidao negativa de nascimento dele e agora a duvida eh, precisamos enviar a certidao de obito dele tambem ? demontrando que agora ela eh viuva? Se sim, precisa ser apostilada e com menos de 180 dias ?

    2. Em relacao a certidao de nascimento da minha avo, Pode ser copia simples ou precisa ser autenticada? pois soh temos uma, que eh a original e antiga.

    3. Qual CRC devo mandar para ser mais rapido? Tondela , Ponta Delgada ou Porto?

    4. Em julho estarei na Europa, entao estava pensando em aplicar a atribuicao da minha mae pessoalmente. Voces acham que o prazo para quem aplica pelo correrio ou pessoalmente muda?

    5. A certidao de casamento dos meus avos precisa estar com emissao de menos de 180 dias?

    Espero que possam me ajudar e me desculpem esse monte de perguntas e pelo ortagrafia. Meu teclado eh em ingles.


  • Olá, @Juliana Motta,
    te respondi inbox, mas lá você não mencionou que não tinha a certidão de nascimento do avô.
    Então, transcrição de casamento com supressão de certidão do cônjuge, Ponta Delgada não está fazendo.
    Terá que enviar à 4a do Porto.

    1. Seria bom enviar a certidão de óbito, para provar que aquela pessoa existiu, porque já vi pedirem, e o processo cai em exigência por isso. Neste caso, sempre bom apostilar e ter menos de 180 dias.

    2. cópia simples

    3. com supressão, como falei, só a 4a do Porto

    4. não tem sido muito diferente

    5. sim, e apostilada.

  • Oii Marcia,
    muito obrigada pela prontidao da sua resposta!

    Em relacao a supressao, eu me confundi.

    O que aconteceu foi que nao achamos a certidao do meu avo, em nenhum cartorio, entao conseguimos 4 certidoes negativas proximas a cidade aonde ele morava no interior da Bahia e abrimos um processo para restituicao da certidao do meu avo! O juiz ja liberou e o cartorio responsavel ja fez a nova certidao dele.

    1. Entao nesse caso vale essa nova certidao? e posso fazer por Ponta Delgada ?

    2.Sera necessario enviar a certidao de obito tambem ? apostilada e com menos de 180 dias ? Ou por termos a certidao, nao eh necessario.


    Muito obrigada mesmo,
    Um bom dia :))


  • @Juliana

    1-a nova certidão vale e pode fazer por PD.

    2-não precisa enviar certidão de óbito.
  • @Vlad aiii obrigada!
    Vocês são uns anjos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.