CERTIDÃO DE NASCIMENTO

Boa noite.

Gostaria de saber se tem como encontrar a certidão de nascimento do meu sogro.

- JOAQUIM DAS NEVES

- NASCIMENTO - 02/02/1925

- FILIAÇÃO - IDELFONSO DAS NEVES E MARIA DA ENCARNAÇÃO

- NATURALIDADE - NOSSA SENHORA DAS MISERICÓRDIAS - OUREM

- RESIDENCIA QUANDO NASCEU - NOSSA SENHORA DA PIEDADE - OUREM

- Será que alguém poderia me ajudar ?

Ficarei imensamente agradecido se alguém puder me ajudar.

Comentários

  • @JARBAS

    Envie os dados à Conservatória de Ourém e peça o registro: civil.ourem@irn.mj.pt
  • Muito obrigado Mariza
  • Boa tarde, pessoal!

    Estou terminando de tirar todas as dúvidas para dar entrada no processo de atribuição da minha mãe e preciso mais uma vez da ajuda do fórum.

    Tenho em mãos as certidões de nascimento dos meus avós vivos e a de casamento também, porém são bem antigas. Posso enviar uma xerox simples dessa certidão ou tenho que pedir uma nova?

    Desde já agradeço a atenção!!
  • @Carolina pode ser um copia simples da certidão antiga.Ambos os avós são portugueses? Se forem , tem q transcrever o casamento antes.
  • Olá, boa noite!

    Continuo no processo de preparar a documentação e surgiu uma dúvida:

    Em 2014, solicitei ao IRN (CRC de Angra do Heroísmo) a certidão do registro do assento de nascimento minha avó e eles enviaram pelos Correios direitinho - papel timbrado e cópia do registro manuscrito no livro e tal.

    Como já faz um tempo, alguém poderia me confirmar se preciso pedir outra agora, por esse serviço de certidão on-line?....Será que o documento que enviaram em 2014 pode caducar?....
    E, por fim, basta uma fotocópia simples desta certidão que me enviram para juntar ao pedido de transcrição de casamento dela e futura atribuição para meu pai?

    Grata sempre! :)
  • @Letícia_D as certidões portuguesas não são exigidas que sejam emitidas recentemente como as brasileiras, pode utilizar essa mesmo que você já tem. Para transição de casamento mande uma xerox, para o processo de atribuição terá que mandar a original.
  • Oi, Daniel, muito obrigada pela ajuda!

    Apenas para esclarecer: minha avó portuguesa nasceu em 1917.
    Na cópia certificada desse assento de nascimento já consta seu nome completo, bem como todos os dados da filiação - pais, avós maternos e paternos.
    Ainda assim tenho que enviar a original para ACP? Pretendo utilizar a ACP pela rapidez.

    Achava que bastaria uma cópia ou uma nova pelo certidão online (se fosse o caso).

    Obrigada!
  • @Letícia_D entre em contato com a conservatória e pergunte se o assento está informatizado e sob que número. Passe os dados de sua avó e ano e número do assento que você tem. Pela sua descrição presumi que fosse um assento de batismo e não de nascimento.
    Caso esteja informatizado basta informar os dados do assento informatizado tanto para transcrição de casamento como para o processo de nacionalidade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.