Retificação de documento
Nilza Prado
Member
Trouxe a certidadao de nascimento do meu avô de Portugal para o Brasil ,para entrar com o processo de cidadania para minha mãe que é nascida no Brasil
A data de nascimento da certidão portuguesa do meu avô está diferente na certidão de casamento que foi tirada no Brasil , tenho que fazer a retificação ,nas certidões de casamento e óbito antes de dar entrada na cidadania ?
Posso dar entrada direto em Portugal via correio ?
Não queria dar entrada pelo consulado do Brasil
Obrigada !!!!
A data de nascimento da certidão portuguesa do meu avô está diferente na certidão de casamento que foi tirada no Brasil , tenho que fazer a retificação ,nas certidões de casamento e óbito antes de dar entrada na cidadania ?
Posso dar entrada direto em Portugal via correio ?
Não queria dar entrada pelo consulado do Brasil
Obrigada !!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Data certidão nascimento 13 novembro 1889
Data nos documentos do Brasil
8 novembro 1890 uma diferença nome da mãe Cert nasce Florência
Documentos Brasil Florença
Obrigada pelo retorno !!
Pra dizer a verdade estou um pouco perdida !!!
Mas do meu avô está certinho em todas as certidões , a única diferença é a data de nascimento !!
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
Peguei a certidão de nascimento da minha avó , e o nome dela no batismo é Maria do Rosário mas em todos os documentos do Brasil está como Maria Rosa
Isso tb pode ser um problema ?
Outros documentos inclusive certidão de casamento do Brasil Maria Rosa Lopez
Ela tem um documento do consulado Geral de Portugal onde ela assina os dois nomes de 1978
Óbito está como Maria Rosa
Nossa está bem bagunçado !
É o Florencia está como. Florença no livro de registros de casamento ! Tb não podem arrumar a data de nascimento do meu avô
É da minha avó me sugeriram apostilar o nascimento em Portugal reconhecer no cartório de registros aqui ,para arrumar o nome !
Achei tão complicado que não sei o que fazer !!
Gostaria de saber se devo fazer a rectificação no registo da minha mãe em 2 situaçoes?
1- Na mesma consta que o avó e natural de Luanda, isto é Angola, mas ele é portugues e o seu nome esta correcto.
2- os nomes do meus dos meus bisavos foram inventados no registo, porque a minha avó não sabia..
Estou indo para portugal agora, para tirar a certidão do meu avó, e posterior tirar a minha por naturalizaçao.
por favor aguardo um sinal por vossa parte..
Bom dia, tenho necessidade de retificar certidão nascimento? Conseguimos por vcs localizar a certidão agora cartório diz que devemos agir de forma Judicial, problema maior tempo e grana...
Filha ainda viva 94 anos Maria da Silva pai Manoel Antonio da Silva falecido
Avô paterno consta errado Manoel Antonio Cabeças.
O Correto de acordo com certidão AD Manoel Antonio. Demais nomes Ok.
O filho nasceu em 25-11-1894 em Portugal e aqui no Brasil ele mudou para 15-11-1904.
Bom dia, verificando a certidão de Maria da Silva inteiro teor, apareceu mais uma novidade no texto consta criança do sexo feminino, filho legitimo, terei que solicitar mais esta retificação??? Revisei tudo. Obrigado.